Atlético-GO vence e deixa São Paulo mais longe do G-4

Dragão aproveita falhas da defesa tricolor no primeira tempo

Jadson marcou o segundo gol do São Paulo contra o Atlético-GO. | Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campanhas distintas, sonhos diferentes. O Atlético-GO queria sair da lanterna, o São Paulo sonhava com o G-4. Quarenta e cinco minutos foram suficientes para que os dois times mostrassem suas realidades. O Dragão, que venceu por 4 a 3, deixou a impressão que fugir da zona de rebaixamento pode não ser uma tarefa impossível. Já o Tricolor, após duas eliminações na temporada (Paulistão e Copa do Brasil) e uma troca de treinador, mostrou que precisa de mais para não completar mais um ano sem título.

Quem não viu o jogo no Serra Dourada pode estranhar o placar, baseado no que as duas equipes haviam apresentado até então. O Atlético-GO teve um aproveitamento espetacular, marcando em apenas um jogo metade dos gols que havia feito em todo o Campeonato Brasileiro - foi para o intervalo vencendo por 4 a 1. Já no São Paulo, o esquema 3-5-2 e toda a estratégia traçada pelo técnico Ney Franco se perderam com a péssima noite do setor defensivo: Denis e Rafael Toloi falharam no primeiro gol. No segundo, originado em pênalti inexistente, Douglas estava perdido na marcação de Eron. Nos outros dois, Rhodolfo contribuiu com o rival. A reação na etapa final, quando Ney mandou a equipe para o ataque, não foi o bastante.

Com a vitória, a segunda na competição, o Dragão, após seis rodadas, deixou a lanterna. O time foi a oito pontos, mesmo número de Figueirense e Bahia, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais - o Tricolor baiano ainda joga nesta quinta-feira, contra o Palmeiras. Já o time do Morumbi, que sofreu sua quinta derrota em 12 partidas, caiu para a sétima posição, com 19 pontos.

Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília). Após duas rodadas, o São Paulo atua novamente no Morumbi, contra o Flamengo. Já o Atlético-GO enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES