Atlético-MG atropela o Sport e segue isolado na liderança do Brasileirão

O triunfo dá ainda mais confiança a Hulk, Diego Costa e companhia, que na próxima terça-feira enfrentam o Palmeiras.

Hulk | Pedro Sousa - Atlético
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG segue imparável no Campeonato Brasileiro. Recebendo o Sport neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do torneio, o time comandado por Cuca não teve dificuldade para se impor diante do Leão e sair de campo com a vitória por 3 a 0, gols de Diego Costa, Hulk e Vargas, de pênalti.

Com o resultado, o Atlético-MG foi a 45 pontos e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo os sete pontos à frente do Palmeiras e chegando a 12 rodadas consecutivas sem derrota.

O triunfo dá ainda mais confiança a Hulk, Diego Costa e companhia, que na próxima terça-feira enfrentam o Palmeiras, pela ida da semifinal da Copa Libertadores, no Allianz Parque.

O Sport, por sua vez, segue seu calvário no Brasileiro. O time é o vice-lanterna, ficando à frente apenas da Chapecoense, que venceu apenas um jogo em 21 partidas disputadas até agora no competição.

O jogo – Logo aos nove minutos o Atlético-MG já deu seu cartão de visitar. Zaracho recebeu de Keno dentro da área e chutou firme. A bola bateu no goleiro, na trave e correu sobre a linha do gol. Diego Costa tentou alcançá-la para estufar as redes, mas Sander chegou primeiro, de carrinho, e afastou o perigo. 

O Sport respondeu com Hernanes. Em cobrança de falta, o Profeta buscou o canto, mas o goleiro Everson se esticou todo e conseguiu espalmar.

Daí em diante só deu Galo. Primeiro foi a vez de Hulk avançar em velocidade, invadir a área pela direita e bater na saída do goleiro, sem ângulo, mas ninguém apareceu para completar. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Diego Costa subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou no cantinho, levando perigo à meta rubro-negra.

Hulk foi autor de um dos gols que deu vitória ao Atlético-MG. (Foto: Pedro Sousa - Atlético)

A pressão não cessava. Se não dava de perto, Hulk tentava de longe. Aos 30 minutos, o atacante do Galo soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Mailson estava bem posicionado para fazer boa defesa. Mas, de tanto martelar, o Atlético-MG acabou premiado na reta final do primeiro tempo.

Aos 34 minutos, Diego Costa completou de cabeça o cruzamento de Arana pela esquerda e botou no fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa. Antes de o árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Hulk também deixou o dele, recebendo passe de Arana e batendo dentro da área, sem chances para o goleiro do Sport.

Segundo tempo

À frente no placar, o Atlético-MG procurou se expor menos no segundo tempo, atacando com inteligência. Zaracho teve uma boa oportunidade para fazer o terceiro após Diego Costa receber livre e ajeitar para a chegada do argentino, que não pegou em cheio na bola, facilitando o trabalho do goleiro Mailson.

A vitória encaminhada fez com que o técnico Cuca optasse por preservar Hulk e Diego Costa, substituídos aos 16 minutos do segundo tempo, até porque na próxima terça-feira o Galo disputa o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Posteriormente, Guilherme Arana também acabou sendo substituído após ir ao chão, levar as mãos ao joelho esquerdo e prontamente pedir para sair, ligando o alerta para o primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras.

A reta final da partida reservou fortes emoções. O Sport marcou dois gols, ambos anulados corretamente por impedimento de André, e o Atlético-MG acabou tendo um pênalti ao seu favor já no último lance da partida, após Vargas chutar e a bola bater no braço de Rafael Thyere dentro da área. Na cobrança, o atacante chileno não desperdiçou, fechando os trabalhos no Mineirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES