Atlético-MG barra reação do Corinthians com empate sem gols em Belo Horizonte

Com o resultado, os atleticanos perdem a chance de pressionar o Botafogo na briga por vaga no G-4

Atlético-MG e Corinthians não passaram de um empate sem gol | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reação corintiana no Campeonato Brasileiro após encerrar jejum de oito jogos sem vitória foi barrada pelo Atlético-MG, time de desempenho crescente na competição. Neste domingo, a equipe mineira jogou bem e alcançou quatro jogos sem derrota ao ficar no 0 a 0 com os corintianos, em partida disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, os atleticanos perdem a chance de pressionar o Botafogo na briga por vaga no G-4 - uma disputa simbólica, já que o time, como atual campeão da Copa Libertadores, já tem vaga para a próxima edição da competição garantida. O Atlético-MG soma 39 pontos, na 5ª colocação. Já o Corinthians vai aos 35 pontos, na 9ª posição da tabela.

Atlético-MG e Corinthians voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. O time mineiro encara a Ponte Preta às 21h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os corintianos voltam a Mogi Mirim para pegar o Atlético-PR às 21h50, no Estádio Romildo Vitor Ferreira ? a equipe foi punida com perda de mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O Atlético-MG tentou pressionar o Corinthians no começo da partida, mas acabou levando o primeiro grande susto no Estádio Independência. Aos 8min, Douglas cobrou falta pela esquerda, e Romarinho se adiantou à zaga para cabecear; a bola pingou no gramado e bateu no travessão antes de voltar ao campo fora do alcance dos corintianos.

Com os corintianos mais nervosos em campo, o Atlético-MG conseguiu estabelecer bom ritmo e, no final da primeira etapa, sufocou a equipe em seu campo de ataque. Aos 46min, quase abriu o placar em chute de Diego Tardelli, da intermediária: a bola tocou na trave direita de Cássio e saiu da linha de fundo. Em outros dois lances ? um deles que culminou em gol anulado de Alecsandro ? o ataque foi pego em posição irregular.

No segundo tempo, os times reduziram drasticamente o ritmo e, com marcação mais pesada, deixaram o confronto mais difícil. Mesmo assim, o Corinthians levou perigo aos 19min, em passe de Guilherme para Ibson, que bateu rasteiro de dentro da área; Giovanni foi bem e salvou. Já aos 28min, Tardelli cobrou falta na área, e Leonardo Silva, em posição irregular, marcou de cabeça. O gol acabou anulado.

Pouco depois, aos 34min, Diego Tardelli recebeu lançamento no ataque, em posição irregular, e tentou tocar na saída de Cássio, mas o corintiano foi bem e, com os pés, bloqueou a finalização. Apesar da pressão, o Atlético-MG não conseguiu evitar o empate dentro de casa. Acabou, assim, barrando a tentativa de reação do Corinthians no Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES