Atlético-MG chega a 78% de chances de título brasileiro, aponta ferramenta

Galo segue rumo ao título do bicampeonato nacional

Atlético-MG chega a 78% de chances de título brasileiro, aponta ferramenta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corrida pelo título do Brasileirão parece estar próximo de ter um campeão: Atlético-MG. O galo venceu  o Sport por 3 a 0 na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e aumento muito suas chances ao bicampeonato nacional. Com os três pontos sobre os pernambucanos e o tropeço do Flamengo, um dos rivais diretos pelo título, o Galo chegou aos 78% de chance de ficar com o título, aponta a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, do GLOBO, com dados do Departamento de Matemática da UFMG.

O Atlético chegou à 14ª vitória em 20 jogos, com aproveitamento de 75%. Nas últimas rodadas, o desempenho é ainda melhor: a equipe de Cuca conquistou 85,19% dos pontos que disputopu nas últimas dez rodadas. Agora, os líderes têm sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder, e 11 sobre o Flamengo, terceiro colocado.

Hulk foi autor de um dos gols que deu vitória ao Atlético-MG. (Foto: Pedro Sousa - Atlético)

O alviverde segue firme na briga e confirmou o favoritismo ao bater a lanterna Chapecoense também no sábado, na Arena Condá: 2 a 0. A equipe de Abel Ferreira tem 8,2% de chances de ficar com o título. São 63,33% de aproveitamento em pontos conquistados para os paulistas até aqui.

Galo segue rupo ao título do Brasileirão 2021- Imagem: Arte o Globo

A equipe com mais probabilidades de tirar o troféu das mãos dos mineiros tropeçou na rodada. Após encontro pela Copa do Brasil, o Flamengo voltou a receber o Grêmio no Maracanã e saiu com derrota por 1 a 0, a sexta no campeonato. Com aproveitamento de 62.96%, tem 11,1% de chances de ser campeão brasileiro, mas tem dois jogos a menos em relação a Atlético e Palmeiras.

Com informações do O Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES