Galo derrota a Portuguesa, de virada, com gol no fim da partida e respira na tabela

Dátolo garante a vitória do Galo por 2 a 1 e se distancia do Z-4. Time paulista cai no Horto e segue nas últimas posições da tabela

Jogo foi bastante movimentado nos 90 minutos | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol do recém-chegado Dátolo no fim do jogo, o Atlético-MG derrotou a Portuguesa, de virada, no Independência. Bruno Henrique deu vitória parcial ao time paulista no primeiro tempo. Tardelli e o argentino fizeram os gols do Galo na etapa final.

O resultado fez o time mineiro se distanciar do Z-4, local onde a Portuguesa está há dez rodadas.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília). Enquanto os comandados de Cuca vão à Goiânia, encarar o Goiás, no Serra Dourada, a Lusa recebe o Bahia, no Canindé, em São Paulo.

Possivelmente por conta da decisão da próxima quarta-feira, quando o time alvinegro tentará eliminar o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil ? perdeu o jogo de ida por 4 a 2 ? a torcida do Galo não compareceu em peso como ocorre nas partidas no Horto.

Com desfalques importantes, o Galo entrou em campo disposto a ganhar moral para o duelo pela Copa do Brasil. Mesmo sem Victor, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho, o time tinha de ser forte para buscar a vitória e recuperar a confiança da torcida, além de se afastar da zona de rebaixamento. O volante Pierre foi poupado por Cuca por conta de dores no tornozelo esquerdo. Em contrapartida, o ídolo da torcida, Diego Tardelli, recuperado de dores musculares, retornou ao time depois de quatro jogos.

Já a Lusa foi a campo com a força máxima, depois de o técnico Guto Ferreira ter poupado vários titulares no meio de semana, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, pela Copa Sul-Americana. O objetivo do time paulista era os três pontos para encostar no Galo em número de pontos e diminuir a diferença para sair do Z-4.

A Lusa começou o jogo melhor, mais encaixada ao esquema de jogo do Galo. Os donos da casa até iam para o ataque, mas se esqueciam da marcação no meio-campo. O time paulista perdeu três chances de abrir o placar ainda nos primeiros quinze minutos. Depois de nova falha de marcação, Moisés ganhou de Leonardo Silva no contra ataque e rolou para Bruno Henrique tocar mansamente para o gol, aos 35 minutos, na saída de Geovanni e fazer justiça ao futebol confuso do Galo e às rápidas saídas de Lusa para o ataque.

O Galo tinha dificuldades de acertar os últimos passes. O primeiro tempo irregular de Josué e Rosinei no meio-campo e a falta de ritmo de Tardelli e Guilherme, prejudicavam os donos da casa de chegar ao gol e ter uma marcação firme. E o jogo foi para o intervalo com vitória parcial dos visitantes.

Vai, Tardelli

Com Dátolo no lugar de Rosinei, Cuca decidiu ir com tudo para o ataque. O time melhorou. E se as jogadas armadas não davam resultado, um desvio em um chute fraco de Luan tratou de igualar a partida. De volta ao time, Diego Tardelli esticou o pé direito quando a bola pararia nas mãos de Lauro, e empatou o jogo aos nove minutos.

Depois do gol, o técnico Guto Ferreira trocou Gilberto por Bérgson, Souza por Carlos Alberto. A proposta do treinador era fôlego novo com a mesma postura no contra-ataque. E quase conseguiu ampliar com Moisés, após falha de Josué. Giovanni saiu nos pés do jogador da Lusa para salvar o Galo.

Após o erro, Josué deixou o campo para a entrada de Michel. O volante saiu de campo sob um misto de aplausos e vaias por conta do futebol ruim apresentado. O Atlético-MG passou a jogar no campo da Portuguesa. Chances e mais chances eram perdida, ora com Jô, ora com Guilherme. Mas foi premiado por não desistir, enquanto o E, aos 43 minutos, o recém-chegado Dátolo, que entrou no decorrer da partida, colocou o Galo na frente, garantindo três pontos em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES