Atlético-MG derrota Flamengo por 2 x 0 e volta a vencer no Brasileirão

O clube carioca, sob o comando de Dorival Júnior, tentava engatar na temporada, enquanto o Galo amargava uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Atlético-MG derrota Flamengo por 2 x 0 e volta a vencer no Brasileirão | Pedro Souza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pouco inspirado ofensivamente, o Flamengo voltou a perder no Campeonato Brasileiro e caiu para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pela 13ª rodada. O Galo conseguiu se recuperar e fez 2 a 0 no rival carioca.

Duas das principais forças do futebol brasileiro, Atlético-MG e Flamengo entraram em campo pressionados. O clube carioca, sob o comando de Dorival Júnior, tentava engatar na temporada, enquanto o Galo amargava uma sequência de quatro jogos sem vencer. Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores.

Com a vitória, o Atlético-MG pula para 21 pontos e para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo continua 15 pontos e ocupa, no momento, o 13º lugar. Brigar pelo título brasileiro vai se tornando um objetivo cada vez mais distante para o clube carioca. A diferença para o líder o Palmeiras é de dez pontos e pode aumentar.

Atlético-MG se recupera, vence o Flamengo e mantém rival em crise (Foto: Pedro Souza)

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, agora pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final será no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, o Fla tem mais um rival mineiro pela frente. Sábado, recebe o América-MG, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Galo por sua vez, enfrenta o Fortaleza, no mesmo, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

O duelo entre Atlético-MG e Flamengo

A primeira chance de gol foi rubro-negra. Andreas Pereira, aos dez minutos, cobrou falta e Everson mandou para escanteio. Na cobrança, Andreas recebeu, driblou a marcação e forçou nova defesa do goleiro do Atlético-MG.

O clube mineiro, mesmo com mais posse de bola, encontrava dificuldade para criar. O Atlético-MG circulava a bola e buscava as laterais. Em um cruzamento, a bola desviou em Arrascaeta e saiu, com perigo. O Galo precisou mudar aos 31 minutos. Jair, com um problema na mão direita, deu lugar a Otávio.

Quando caprichou no cruzamento, o Atlético-MG abriu o placar. Aos 34 minutos, Arana levantou para a área, Keno desviou. Diego Alves conseguiu defender, mas, no rebote, Nacho, livre, fez 1 a 0.

Atlético-MG se recupera, vence o Flamengo e mantém rival em crise (Foto: Pedro Souza)

O Flamengo voltou com duas mudanças. Dorival Júnior colocou Willian Arão e Marinho. Saíram Andreas Pereira e Vitinho. O clube carioca teve mais posse de bola, até pela estratégia do Atlético-MG de recuar e apostar no contra-ataque. Contudo, o Fla sofreu ofensivamente. Pouco criativo, o Flamengo não conseguia levar perigo.

O Galo, por sua vez, buscava o contragolpe, mas também falhava quando tinha a oportunidade. Sólido defensivamente e contando com a pouca inspiração rubro-negra, o Atlético-MG praticamente não sofreu na etapa final. Arrascaeta isolou um chute da entrada da área e João Gomes errou o alvo, no lance mais agudo do Flamengo.

Na reta final, aos 39 minutos, o Atlético-MG ampliou o placar. Hulk foi lançado e escorou para Ademir, que entrou no segundo tempo. Ele bateu no canto e fez 2 a 0 no Mineirão. O Galo se recupera no Brasileiro e mantém o Flamengo na crise.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 19/06/2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Público e renda: 55.373 presentes / R$ 2.112.484,76

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Marinho (Flamengo) e Nacho Fernández, Mariano e Keno (Atlético-MG)

Gols:

Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 34' do 1ºT, e Ademir, aos 39' do 2ºT

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antonio Mohamed.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES