Atlético-MG elimina o Fluminense e avança à semifinal da Copa do Brasil

Galo contou com gol de Hulk, de pênalti, já no segundo tempo para ampliar a vantagem e garantir a vaga na próxima fase da competição

Hulk | Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG confirmou a vantagem e venceu novamente o Fluminense, desta vez por 1 a 0, garantindo a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Depois de 2 a 1 no Maracanã, o Galo fez o resultado com gol de Hulk,de pênalti, no Mineirão, e agora espera o vencedor de Fortaleza e São Paulo ainda nesta quarta-feira para saber o adversário.

Como partidas estão previstas para as semanas dos dias 20 e 27 de outubro. Agora como duas equipes voltam a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O Atlético recebe o Sport no próximo sábado, às 19h, no Mineirão, enquanto o Flu visita o Cuiabá na segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal.

Com propostas bem definidas, o Atlético foi para o ataque, mesmo estando com vantagem, mas se deparou com um Fluminense completamente fechado e aplicado na defesa, o que dificultou a criação das jogadas. Com poucos espaços, o Galo girou a bola para tentar encontrar alternativas. Pelo lado do tricolor, a equipe até tentou explorar a velocidade das pontas, especialmente com Caio Paulista, mas teve problemas para avançar e ficar com a bola.

Hulk durante bola dividida em jogo contra o Fluminense. (Foto: Lance!)

Como duas melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Fluminense. Primeiro, em contra-ataque de velocidade, Danilo Barcelos partiu e achou Fred, que cabeceou e parou em bela defesa de Everson. No lance seguinte, o goleiro saiu muito mal e a bola sobrou para Luiz Henrique, que tentou cruzar de costas para o gol, mas errou a direção. Na reta final, o Galo melhorou e passou a chegar mais, dando sustos, mas ainda sem finalizar com mais qualidade pela dificuldade de achar espaços.

O segundo tempo voltou animado e com um Atlético-MG diferente, se arriscando mais após a entrada de Diego Costa. A funcionou aos sete minutos. Mariano cruzou e Danilo Barcelos desviou, mas a bola bateu no cotovelo. Após análise no vídeo, o árbitro assinalou a penalidade. Hulk foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar, ampliando a vantagem.

Nos minutos finais, o técnico Marcão tentou mudar o ritmo e encher de atacantes para chegar com mais perigo, no entanto, o que se viu foi um Atlético confiante, seguro e que criou uma oportunidade mais clara, com Diego Costa. Enquanto os mandantes apenas administraram o resultado, os visitantes não conseguiram se organizar para o brigar. Assim, o Atlético-MG confirma vaga na semifinal. 

FICHA TÉCNICA

 

ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLUMINENSE 

Data/Hora: 15/09/2021, às 19h 

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) 

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) 

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) 

Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP) 

Gol: Hulk (10'/2ºT) (1-0) 

Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Yago Felipe (FLU), Zaracho (CAM) 

Cartões vermelhos:  

ATLÉTICO-MG: Everson Mariano, Igor Rabelo, Alonso, Arana; Allan, Jair (Réver - 37'/2ºT), Zaracho (Keno - 37'/2ºT); Nacho Fernández (Eduardo Sasha - 41'/2ºT), Vargas (Diego Costa - intervalo) e Hulk (Nathan - 42'/2ºT). Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Wellington (Arias - 15'/2ºT), Nonato (Calegari - 25'/2ºT), Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla - 25'/2ºT), Caio Paulista (Gustavo Apis - 29'/2ºT) e Fred (Abel Hernández - 29'/2ºT). Técnico: Marcão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES