Atlético-MG fecha a contratação do atacante Hulk

Jogador de 34 anos volta ao futebol brasileiro, após passagem de quatro temporadas na China

Atlético-MG fecha a contratação do atacante Hulk | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fim de mistério. O atacante Hulk escolheu a proposta do Atlético-MG e será reforço do clube para os jogos da próxima temporada, a partir de fevereiro de 2021. O jogador de 34 anos foi anunciado pelo Galo, após acertar um contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele tinha proposta do Besiktas, da Turquia, e também do Porto, de Portugal.

"Alô, tudo bem? Tem mais um Galo na Veia chegando, hein? Ainda não conta pra ninguém. Convoca a Massa pra virar Galo na Veia. E tamo junto! (sic)" - disse Hulk em áudio enviado pelo Atlético aos sócios da categoria Galo na Veia Preto."

Hulk estava de férias na Paraíba, ao lado da família, e curtiu descanso de 30 dias após ter deixado o Shanghai SIPG, da China, no encerramento de contrato na virada do ano. O jogador, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014, retorna ao futebol nacional após longa passagem pela Ásia e Europa.

Revelado no Vitória, Hulk construiu carreira primeiro no Japão, e depois foi contratado para brilhar no FC Porto, entre 2008 e 2012. Negociado ao Zenit da Rússia, virou uma das celebridades do milionário futebol chinês a partir de 2016. Por lá, conseguiu ajudar o Shanghai a chegar até a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia em 2017.

No Atlético, Hulk é uma contratação de impacto, capaz de trazer força física ao ataque. Apesar de estar livre no mercado e não haver compra de direitos econômicos em posse de outro clube, neste tipo de operação, normalmente, o próprio jogador cede parte de seus direitos ao Galo por uma cifra dentro do contrato.

Hulk não poderá ser utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, uma vez que o prazo de inscrição de novos jogadores era até o fim de novembro do ano passado. Assim, ele estará disponível ao técnico Jorge Sampaoli para o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e, se a classificação se confirmar, Copa Libertadores. O Estadual começa em 28 de fevereiro, dias após o término da Série A, e o Galo deve utilizar um time alternativo de arranque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES