Atlético-MG marca, sobe na tabela e derruba a Ponte em casa

Otero marca em cobrança de falta e garante triunfo por 2 a 1

Em um jogo totalmente parelho, com poucos espaços, a qualidade técnica faz a diferença. A Ponte Petra, sem Lucca, apostava suas fichas em Sheik, o único capaz de mudar uma partida em uma jogada. O Atlético-MG tinha maisde onde tirar. Tanto que a vitória saiu do banco de reservas. Com gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo, Otero deixou Aranha parado e calou o Moisés Lucarelli: 2 a 1 para o Galo, que também marcou com Elias (Léo Famalho fez o tento pontepretano). O duelo foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação dos clubes se inverte com essa virada em Campinas. O Atlético-MG soma mais uma vitória, sobe para 29 pontos e ganha três posições na tabela (inclusive a da Ponte), agora em décimo lugar. A Macaca tinha chances de ir para 30, mas ficou nos 27, mais perto da zona de rebaixamento. A Macaca está em 14º, mas pode cair mais dois lugares, caso Chapecoense e Coritiba vençam no restante da rodada.

Uma das novidades de Gilson Kleina, Léo Gamalho participou pouco da partida. Mas, na única vez que a bola chegou a ele, não teve conversa. Aproveitou uma saída errada de Victor e colocou para o fundo da rede, de cabeça. O gol deixou a Macaca muito tempo na liderança do placar, até Elias deixar tudo igual no segundo tempo.

Os clubes voltam a campo no sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Atlético-MG recebe o Palmeiras, às 16h, em duelo de equipes que almejavam muita coisa no ano, mas que decepcionaram suas torcidas. No mesmo dia, só que às 19h, a Ponte Preta vai ao Morumbi desafiar o São Paulo e sua luta para permanecer na Série A.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com