Atlético-MG mostra força de time entrosado e bate Mamoré

Equipe supera “ingredientes” da competição continental em Patos de Minas, consegue a segunda vitória no Estadual em retorno do atacante Jô

Atlético-MG | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto muitos times da Série A tiveram que contratar diversos reforços para a temporada de 2015, o Atlético-MG preferiu ser discreto e manter a base campeã da Copa do Brasil do ano passado. E a tática tem dado resultado no início do Campeonato Mineiro: neste sábado, fora de casa, o time mostrou entrosamento fundamental para vencer um perigoso Mamoré por 2 a 0. A vitória deixa o Atlético-MG na liderança provisória da competição, mas a rodada só estará completa neste domingo.

O jogo teve uma curiosidade logo de cara: apesar de estar marcada para começar às 17h (de Brasília), a partida iniciou oito minutos antes, algo que raramente acontece. E o Atlético-MG mostrou que estava mesmo apressado, jogando com ritmo intenso desde o começo.

O personagem do primeiro tempo foi o zagueiro Jemerson. Ele fez o gol aos 11min, mas depois cometeu pênalti aos 27min. Pelo menos Victor salvou o Atlético-MG, pois defendeu a cobrança de Victor caindo bem para o lado esquerdo.

Mesmo com essa defesa, o Atlético-MG não teve trabalho fácil. O Mamoré estava empolgado pela torcida e conseguiu dar trabalho em contra-ataques, inclusive no segundo tempo. Mas só empolgação não ganha jogo. Luan fez o segundo gol do time mineiro e, a partir desse momento, o Mamoré ficou mais apático em campo.

Então o Atlético-MG também mostrou a força do seu elenco: Dodô, Jô e Maicosuel entraram em campo e animaram o jogo. O centroavante, que ficou afastado no fim de 2014, teve chances de gol para mostrar que está recuperado, mas desperdiçou. Mas isso não é preocupante para os atleticanos: Lucas Pratto se entrosou rapidamente com o time e quem tem um atacante como ele não precisa de Jô.

GOLS

11min do 1º tempo - Mamoré 0 x 1 Atlético-MG
Dátolo cruza. Sem espaço, Pratto toca para o meio e Jemerson, depois de muita disputa dentro da área, se joga na bola para marcar!

18min do 2º tempo - Mamoré 0 x 2 Atlético-MG
Luan arrisca de longa distância e acerta o cantinho direito do goleiro Gilberto!

FICHA TÉCNICA

MAMORÉ 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas(MG)
Data: 07 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Pablo (Mamoré); Dátolo e Luan (Atlético-MG)
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Jemerson e Luan

MAMORÉ: Gilberto; Bruno Limão, Pablo, Marco Thiago e Juliano; Maxsuel, Denilson, Alan Bahia, Bruno Aquino (Jhonatan Reis) e Diego Sales; Charles (Esquerdinha)
Técnico: Alexandre Barroso

ATLÉTICO-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Luan e Carlos (Maicosuel); Lucas Pratto (Jô)
Técnico: Levir Culpi

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES