Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Atlético-MG perde dois pênaltis e cede empate ao Fortaleza em BH

Com o resultado, o Atlético-MG desperdiça a chance de ultrapassar o Flamengo e permanece no quarto lugar do Brasileirão, com 20 pontos, seis a menos que os líderes Palmeiras e Santos.

Compartilhe

Em jogo movimentado, o Atlético-MG empatou por 2 a 2 com o Fortaleza na tarde deste domingo, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu dois gols em um intervalo de sete minutos e cedeu a igualdade à equipe de Rogério Ceni. O Galo ainda perdeu dois pênaltis: um com Alerrando, que a árbitra mandou voltar, e outro com Luan. As informações são do Gazeta Esportiva.

Com o resultado, o Atlético-MG desperdiça a chance de ultrapassar o Flamengo e permanece no quarto lugar do Brasileirão, com 20 pontos, seis a menos que os líderes Palmeiras e Santos. O Fortaleza, por sua vez, cai para a 14ª colocação, com 14 pontos.

Às 19 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Atlético-MG enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, e o Fortaleza recebe o Corinthians, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Bruno Cantini/CAM)

Homenagem

Antes de a bola rolar, a emoção tomou conta do Independência. O ex-volante Adilson, aposentado recentemente por causa de um problema cardíaco, foi homenageado no campo. Vestido com o uniforme do Galo, o agora auxiliar técnico foi abraçado pelos jogadores e saudado pela torcida.

(Bruno Cantini/CAM)


Nos instantes derradeiros da primeira etapa, o jogo ficou aberto e ambos os times tiveram chances. Aos 45, André Luís arriscou de longe e acertou o travessão de Cleiton. No rebote, livre de marcação, Carlinhos isolou por cima. No último lance, o time da casa respondeu à altura: Cazares cruzou na medida para Vinícius finalizar no poste do Fortaleza.

Mesmo com a boa vantagem, o Atlético-MG continuou em cima na etapa complementar. Logo aos dois minutos, o time fez uma ‘blitz’ na área do Fortaleza, que só não levou o terceiro gol porque Felipe Alves fez grandes defesas em sequência num único lance, espalmando chutes de Hernández, Alerrandro e Cazares.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:


Aos 11, Geuvânio recebeu grande lançamento de Elias, saiu na cara de Felipe Alves, driblou o goleiro e mandou para fora. O Galo foi castigado após desperdiçar tantas chances. Aos 19, Tinga cruzou na medida para Carlinhos subir livre e testar sem chances para Cleiton, descontando para o Fortaleza.

A reviravolta teve sequência pouco depois, quando André Luís foi derrubado por Igor Rabello dentro da área: pênalti. Na cobrança, Juninho se redimiu do gol contra e deixou tudo igual no Horto. Aos 30 minutos, Edina Alves Batista assinalou o terceiro pênalti do jogo, desta vez de Roger Carvalho em Alerrandro. O próprio atacante foi para a batida e chutou no canto esquerdo de Felipe Alves, que fez a defesa.

A árbitra, contudo, mandou a cobrança voltar alegando que o goleiro se adiantou. O Atlético-MG trocou de cobrador, mas não se aproveitou da situação. Luan mudou o canto, mas bateu mal e viu Felipe Alves segurar a bola. Nos acréscimos, o atacante ainda perderia grande chance de desempatar, mas isolou por cima batida de dentro da pequena área.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar