Atlético-MG se pronuncia após assédio de mascote e afasta funcionário

André Rizek se incomoda com postura de mascote do Atlético-MG: “Vergonha”.

| Mascote assediou Vitória Calhau em apresentação do elenco feminino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG se pronunciou sobre o episódio de assédio do mascote na apresentação do elenco feminino, no domingo. O Galo lamentou o comportamento do funcionário e garantiu que o profissional foi “sumariamente afastado”. Com informações da Gazeta Esportiva.

Antes da partida contra a Caldense, no Mineirão, o Atlético-MG apresentou o elenco feminino ao lado de Diego Tardelli, novo reforço do time mineiro. Em um determinado momento, o mascote pegou na mão da zagueira Vitória Calhau, e pediu que a atleta desse uma “voltinha”.

Mascote assediou Vitória Calhau em apresentação do elenco feminino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG) 

Logo em seguida, o mascote esfregou as mãos e levou-as à boca. O comportamento do funcionário causou revolta nas redes sociais, inclusive em Lorraynne Macedo, que é jogadora do Flamengo e namorada de vitória. A atleta do Rubro-Negro escreveu em seu Twitter que sentiu “nojo” da atitude do mascote.

Confira a nota na íntegra do Atlético-MG:

“Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado.

Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato”.

Depois da polêmica, o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar a Caldense e foi derrotado por 2 a 1. Até o momento, o Galo é o terceiro colocado do Campeonato Mineiro, com 11 pontos somados, atrás da Caldense e da Tombense. Na quinta-feira, os comandados de Rafael Dudamel voltam a jogar contra o Unión Santa Fé, no Independência. Na partida de ida, o Galo foi derrotado por 3 a 0.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES