Atlético-MG vence Goiás, destaca atuação de jovens e sobe na tabela

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá mando de campo celeste.

| Bruninho e Marquinhos foram os destaques do Atlético (Foto: Gladyston Rodrigues / EM DA PRESS)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Vagner Mancini elogiou a apresentação do Atlético na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele gostou, em especial, do desempenho dos jovens atletas da base. Isso porque Marquinhos, de 20 anos, e Bruninho, de 18, foram os autores dos gols da partida. Com informações do Superesporte.

“Eu diria que, após o gol, as coisas ficaram relativamente mais encaixadas. O primeiro tempo foi excelente. Eu dizia já na última partida que o grande mistério era buscar o DNA do Galo. E é esse o DNA, uma equipe que joga com muita velocidade, envolvente, que chega à frente. Teve 16 oportunidades de gol no primeiro tempo. Isso mostra que a volúpia foi muito alta”, disse.

Bruninho e Marquinhos foram os destaques do Atlético (Foto: Gladyston Rodrigues / EM DA PRESS) .

Apesar de elogiar os atletas da base, Mancini pediu cautela. Ele disse que os jovens devem entrar aos poucos, sem queimar etapas.

“Ao mesmo tempo em que todos nós estamos empolgados em ver dois atletas assim com ótimo desempenho, você também tem que entender que, pelo momento deles, é um momento de ter calma, de serem lançados aos poucos. Existia a possibilidade, sim, de eles iniciarem o jogo. Eu fiz duas escalações no treinamento. Uma seria com os dois. Mas também tenho que dizer aqui que o Elias e o Cazares fizeram um ótimo primeiro tempo. Então, acho que a decisão foi acertada. Espero, sinceramente, que esses atletas e os outros atletas da base do Atlético saibam que vai chegar o momento de cada um deles. E é importante quando eles olham e sabem que o técnico não tem medo de colocar. Isso acaba fazendo com que o atleta se sinta mais confortável, mais confiante de entrar e desenvolver o que ele sabe”.

O treinador ainda destacou o desempenho do Atlético, que dominou o Goiás em praticamente todo o jogo. “Nós devíamos uma boa apresentação, de um time que chegasse à vitória, mas que mostrasse futebol. Não podemos de maneira alguma estando no Atlético”, disse.

Veja os gols:

Confronto de clássicos:

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá mando de campo celeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES