O Atlético-MG esteve na cidade de Caxias do Sul com uma formação alternativa. Nem por isso deixou de vencer. Deixou o Alfredo Jaconi com mais três pontos no Brasileirão. 

Essa foi a terceira vitória seguida no campeonato. O Galo sobe assim posições na tabela - podendo encostar no Palmeiras. Hulk e Eduardo Sasha marcaram para o time mineiro. O jogador Moraes descontou para o Juve: 2 a 1.

Com a vitória, o Galo vai a 27 pontos. O time dessa forma ultrapassa o Corinthians e pode terminar a rodada até na vice-liderança.

Atlético-MG encosta na ponta com vitória em Caxias do Sul - Pedro Souza / AtléticoAtlético-MG encosta na ponta com vitória em Caxias do Sul - Pedro Souza / Atlético

Rebaixamento

O Juventude segue na zona de rebaixamento, podendo terminar a rodada até na lanterna, caso neste domingo o Fortaleza vença o Coritiba.

O Atlético na próxima terça-feira, decide vaga nas quartas de final da Libertadores no Mineirão, contra o Emelec. Já o Juventude terá a semana cheia para se preparar para o próximo compromisso do Brasileirão, no domingo (10), contra o Coritiba, na capital paranaense.

O jogo

O Juventude começou o jogo dando a bola ao Atlético e se fechando na defesa. A marcação gaúcha encaixou, e mesmo com a posse, o Galo demorou a assustar novamente. Chegou na bola longa, quando Rabello lançou Ademir, derrubado dentro da área. Pênalti convertido por Hulk. O Juve até tentou esboçar pressão depois do gol, mas não conseguiu assustar Everson. Placar parcial: 1 a 0.

No segundo tempo o Juventude foi ao ataque e deu espaço. Logo aos 4 minutos, Sasha quase ampliou de frente para o gol, mas César defendeu. Na chance seguinte, aos 10, não tinha como ele errar. Presentaço de Hulk e Vargas, que deixou o atacante sem goleiro para fazer o segundo. O Atlético conseguiu controlar a vitória: 2 a 1.