Atlético-MG vence o Flamengo por 2 a 1 e vai ao G-4 do Brasileirão

Na próxima rodada, o Fla recebe a Chapecoense, neste domingo, no Maracanã. No sábado, o Atlético-MG terá o clássico contra o América-MG

Atlético-MG vence o Flamengo por 2 a 1 | Alexandre Vidal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo voltou a ter um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os rubro-negros foram derrotados por 2 a 1 pelo Atlético-MG, no Mineirão. O resultado levou o Atlético-MG aos 19 pontos, na quarta colocação. O time rubro-negro, que tem duas partidas a menos, segue com 12 pontos, na 11ª posição do torneio. 

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol. Só que na etapa final, o Atlético-MG voltou ligado e marcou duas vezes, com Savarino. No fim, o Flamengo diminuiu com Willian Arão.

Próximos duelos

Na próxima rodada, o Flamengo recebe a Chapecoense, neste domingo, no Maracanã. No sábado, o Atlético-MG terá o clássico contra o América-MG, no Independência.

O jogo 

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. Tanto Atlético-MG quanto Flamengo criaram boas chances, mas pararam no goleiro adversário.

Aos poucos, o Flamengo passou a ter o controle da posse de bola. Os rubro-negros quase abriram o placar em chute de Willian Arão que foi travado por Réver. O Atlético-MG errava muitos passes e não incomodava o goleiro Diego Alves.

Equilibraram o jogo 

Nos minutos finais, os donos da casa equilibraram o jogo. Mesmo tendo mais a bola, o Atlético-MG seguiu sem criar boas chances. O Flamengo tratou de melhorar a marcação e manter a igualdade no placar até o intervalo.

Atlético-MG  vence o Flamengo por 2 a 1 Foto: Alexandre Vidal 

 Atlético-MG com tudo 

No segundo tempo, o Atlético-MG começou com tudo para abrir vantagem no Mineirão. Primeiro, aos cinco minutos, Hulk recebeu passe na área, mas foi desarmado por Filipe Luís. A bola sobrou para Savarino mandar para a rede. Depois, aos sete, Mariano cruzou rasteiro para a área e Savarino apareceu para finalizar para o gol.

Fla sentiu o golpe

O Flamengo sentiu o golpe e acumulava erros na parte defensiva. O Atlético-MG passou a desperdiçar chances de ampliar. Na melhor chance, Nathan Silva aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Diego Alves. Os rubro-negros só assustaram aos 28 minutos, em chute de Arrascaeta.

Na parte final, o Flamengo ainda conseguiu diminuir, com Willian Arão, aos 42 minutos. Os rubro-negros ainda tiveram chance de empatar com Arrascaeta, mas o uruguaio parou em Éverson. O Atlético-MG passou a administrar o resultado depois do revés e saiu com os três pontos do Mineirão.

Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Quarta-feira, 07 de julho de 2021

Hora: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Marrony (Atlético-MG); João Gomes (Flamengo)

GOLS

ATLÉTICO-MG: Savarino, aos 5 e 7min do segundo tempo

FLAMENGO: Willian Arão, aos 42min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Everson, Nathan Silva, Junior Alonso e Réver; Mariano, Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Nathan) e Guilherme Arana; Savarino (Marrony) (Eduardo Sasha) e Hulk (Jair)

Técnico: Cuca

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Bruno Viana (Hugo Moura) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta; Michael (Rodrigo Muniz), Pedro e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES