Atlético-MG vence o Fortaleza novamente e vai à final da Copa do Brasil

Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (27)

Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil pela terceira vez na história. Depois de ter vencido por 4 a 0 o duelo de ida das semifinais, no Mineirão, o time do técnico Cuca derrotou o Fortaleza novamente nesta quarta-feira, dessa vez por 2 a 1 no Castelão, e garantiu a vaga na decisão contra o Athletico-PR. Diego Costa e Hulk, de pênalti, garantiram o triunfo, enquanto Romarinho diminuiu no fim.

Por conta do resultado conquistado no primeiro jogo, o Galo foi a campo com uma escalação alternativa. Alguns dos principais jogadores foram poupados e começaram a partida no banco de reservas.

Já o Fortaleza tentou pressionar o Atlético desde o primeiro minuto, em busca de uma virada improvável. Mesmo tendo mais a bola e roubando muitas bolas no campo de ataque, o Tricolor cearense teve dificuldade para superar a forte defesa visitante e não criou grandes chances no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Alvinegro passou a apostar mais em lançamentos longos nos contra-ataques para chegar ao ataque com perigo. Foi dessa forma que Diego Costa recebeu de Eduardo Vargas, venceu a marcação na velocidade e abriu o placar, aos 13 minutos. Hulk ainda ampliou aos 38 em cobrança de pênalti, isolando-se na artilharia da Copa do Brasil com seis gols. No fim, Romarinho diminuiu.

Agora, o Atlético-MG vai enfrentar na decisão da Copa do Brasil o Athletico-PR, que venceu o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã nesta quarta-feira. As datas das partidas e os mandos de campo das finais ainda serão definidos.

Campeão em 2014, o Galo também chegou na decisão do torneio continental em 2016, quando foi superado pelo Grêmio. Em seu único título da competição, o Alvinegro derrotou o rival Cruzeiro.

Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 Foto: Pedro Souza

O jogo - Precisando vencer por quatro gols para levar o duelo para os pênaltis, o Fortaleza teve mais posse de bola durante todo a partida, mas teve dificuldade para superar a forte defesa do Atlético-MG e levar real perigo ao gol de Everson.

A pressão mandante funcionou bem nos minutos iniciais do primeiro tempo, quando o Fortaleza foi melhor. Após cobrança de escanteio pela direita, Wellington Paulista desviou de cabeça do meio da área e viu Everson segurar no alto.

Logo depois, o atacante recebeu de Bruno Melo e chutou cruzado, mas errou o alvo. Antes da bola chegar na linha de fundo, Edinho tentou desviá-la para o gol com um carrinho, mas não a alcançou.

Aos poucos, o ritmo dos donos da casa caiu, aliviando a vida da defesa atleticana. A equipe comandada por Cuca só foi criar sua primeira chance aos 42 minutos, em cobrança de falta de Guilherme Arana que exigiu grande defesa de Marcelo Boeck.

A resposta tricolor veio no último lance da primeira etapa, em chute forte da entrada da área que passou parte da trave esquerda de Ederson.

 Atlético-MG está na final da Copa do Brasil pela terceira vez na história Foto: Pedro Souza

Segundo tempo

O Atlético-MG voltou do intervalo apostando nos lançamentos e nos contra-ataques em velocidade. Logo aos dois minutos, Eduardo Vargas recebeu de Dodô, que entrou no lugar de Arana, entrou na área e parou em Boeck.

A iniciativa funcionou aos 13 minutos, quando Diego Costa recebeu grande lançamento de Vargas, arrancou, driblou o goleiro Boeck e tocou para a rede, abrindo o placar com um golaço.

Mesmo atrás no marcador, o Fortaleza seguiu sem levar real perigo, enquanto o Galo seguia apostando nos contra-ataque. Aos 35, Sasha entrou na área e tentou cortar a marcação, mas Titi acabou tirando a bola com o braço. O árbtrio assinalou pênalti, que foi convertido por Hulk. O artilheiro da Copa do Brasil, agora com seis gols, deslocou Boeck e mandou no lado esquerdo do goleiro.

No último lance do jogo, Romarinho diminuiu. O atacante recebeu pela esquerda, ajeitou para o pé direito e finalizou forte, contando com um desvio na marcação para superar Everson.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 27 de outubro de 2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Zioli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Ronald, Wellington Paulista e Igor Torres (Fortaleza); Réver (Atlético-MG)

Gols:

Fortaleza: Romarinho, aos 44 minutos do 2ºT

Atlético-MG: Diego Costa, aos 13, e Hulk, aos 38 minutos do 2ºT.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Éderson, Titi e Matheus Jussa; Edinho (Osvaldo), Felipe, Ronald (Daniel Guedes), Matheus Vargas (Romarinho) e Bruno Melo; Wellington Paulista (Angelo Henríquez) e David (Igor Torres).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Jair (Nathan), Tchê Tchê e Alan Franco (Dylan Borrero); Eduardo Vargas (Hulk) e Diego Costa (Sasha).

Técnico: Cuca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES