Atlético-MG vira sobre Cuiabá, dispara na ponta e fica mais perto do título

Galo venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1 e chega aos 59 pontos, 11 de vantagem para o Fortaleza, segundo colocado.

Atlético-MG vira sobre Cuiabá, dispara na ponta e fica mais perto do título | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cada vez mais líder, o Atlético-MG venceu mais uma e aumenta a expectativa de seu torcedor no que diz respeito à quebra do jejum de 50 anos sem título do Campeonato Brasileiro. Na tarde de hoje (24), o Galo venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1 e chega aos 59 pontos, 11 de vantagem para o Fortaleza, segundo colocado, e 13 de distância do Flamengo, o terceiro na tabela [que tem três jogos a menos].

A partida começou com um lance muito bizarro e que gerou o gol do Cuiabá. O zagueiro atleticano Nathan Silva deu um passe horrível para Everson, que mesmo se esticando todo, não conseguiu impedir o gol contra. A sorte do defensor é que o ataque atleticano funcionou e o time fez o vira-vira.

A próxima partida do Atlético-MG será justamente contra o Flamengo. O duelo é muito esperado e pode colocar o time atleticano ainda em melhores condições na classificação no caso de nova vitória. O jogo será no sábado (30), às 19h, no Maracanã.

Gol (bizarro) relâmpago

Logo no primeiro minuto de jogo o zagueiro Nathan Silva tentou o recuo para Everson, mas o passe foi esticado demais. O goleiro atleticano se esforçou ao máximo para pegar a bola, mas não alcançou. Gol contra do Galo em um lance muito bizarro.

(Foto: Divulgação/AssCom Dourado) 

Dois gols em três minutos

Mesmo com o placar adverso o Atlético-MG partiu para cima do Cuiabá. Dois minutos após sofrer o gol, o Galo emplacou um ataque rápido e chegou ao empate com Hulk, artilheiro atleticano no ano com 25 gols. O lance teve uma tentativa de anulação por parte do auxiliar, que levantou a bandeira e acusou impedimento. Porém, a marcação do bandeirinha foi equivocada e o árbitro de vídeo validou o gol atleticano.

Virada do líder 

A força do elenco alvinegro é tão grande que o time de Cuca buscou a virada ainda no primeiro tempo. No último lance, aos 47 minutos, Guilherme Arana encontrou um cruzamento na medida para Jair que, dentro da pequena área, cabeceou e fez o segundo gol atleticano. O Galo já estava em cima do Cuiabá, que tem por característica o sistema defensivo duro de ser quebrado. Mas na tarde deste domingo o ferrolho cuiabano não foi páreo para o "Super Galo".

 Seria um frangaço 

Olha, o goleiro do Cuiabá escapou de passar uma vergonha imensa. Em um chute despretensioso de Hulk, Walter aceitou e a bola passou no meio de suas pernas. A sorte dele é que o lance foi invalidado por um toque na mão do atacante atleticano. Que fase!

(Foto: Divulgação/AssCom Dourado) 

Reclamação pesada com o bandeira

Mesmo depois de o gol atleticano ter sido confirmado com a ajuda do árbitro de vídeo, o impedimento assinalado de forma errada pelo bandeirinha gerou muita reclamação do técnico Cuca e do atacante Diego Costa. A dupla não perdoou o assistente, que ouviu poucas e boas na beirada do campo. 

O trabalho da arbitragem tem sido constantemente contestado pelo Atlético-MG nesta edição do Campeonato Brasileiro. Tanto que na semana passada o presidente alvinegro se reuniu com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar do assunto "apito".

Foi bem: Hulk 

O atacante atleticano deixou sua marca mais uma vez e chegou ao 25º gol com a camisa do Galo. Ele persegue uma marca que só foi atingida duas vezes neste século. Desde 2001, apenas Diego Tardelli [com 42 gols em 2009] e Fred [30 gols em 2017] ultrapassaram a marca de 30 gols numa mesma temporada.

(Foto: Divulgação/AssCom Dourado) 

Foi mal: Rafael Gava 

O meio-campista usou mais a força do que técnica na partida e ficou devendo no jogo. Foi substituído no intervalo.

Cronologia do jogo 

No primeiro minuto de jogo, o zagueiro Nathan Silva recebeu a bola sozinho na entrada da área, e esticou um passe para Everson. O goleiro se esforçou ao máximo para pegar a bola, não conseguiu chegar e sofreu o gol: 0 a 1. 

Aos 3 minutos do primeiro tempo, O Atlético-MG cobrou escanteio em jogada ensaiada e a bola sobrou para Keno, que encontrou Hulk no centro da área para empatar: 1 a 1.

 Aos 47 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana cruzou da esquerda para o meio da área. Jair, dentro da pequena área, cabeceou para virar o placar: 2 a 1.

No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Hulk chutou e o goleiro Walter aceitou, levando um gol debaixo das pernas. A sorte do arqueiro do Cuiabá é que o lance foi invalidado pelo VAR por um toque no braço do atacante do Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CUIABÁ

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 24 de outubro de 2021, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP).

Gols: Nathan Silva (contra, a 1' 1ºT); Hulk (3' 1ºT), Jair (47' 1ºT)

Cartão amarelo:

Cartão vermelho:

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair (Réver). Alan, Zaracho (Savarino); Nacho (Tchê Tchê), Keno (Vargas) e Hulk (Diego Costa). Técnico: Cuca.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Rafael Gava (Yuri Lima), Max e Camilo (Jonathan Cafú); Clayson e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES