Atlético-MG vira sobre o Bahia e leva título do Brasileirão após 50 anos

Com 25 vitórias, é o time do galo com mais vitórias em uma única edição de Brasileiro dos pontos corridos.

ery | wr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG se consagrou campeão do Campeonato Brasileiro de 2021, após 50 anos, na noite desta quinta-feira (02), com uma virada histórica sobre o Bahia, com um gol de Hulk e dois de Keno. Com 25 vitórias, esse é o time do galo com mais vitórias em uma única edição de Brasileiro dos pontos corridos.

Até os 27 minutos da segunda etapa, o placar mostrava 2 a 0 para o Tricolor de Aço, mas, aos 32, com um de Hulk e dois de Keno, a história era outra, 3 a 2 para o Galo, que enfim sacramentou o título. Agora, a equipe de Cuca vai a 81 pontos e, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, não pode mais ser alcançada pelo vice-líder Flamengo, com 70.

Para o Bahia, o jogo também era decisivo. Não a toa, a torcida lotou a Fonte Nova. Com a derrota, o time permanece na zona de rebaixamento e corre seríssimos riscos de queda à Série B.

Pela próxima rodada, o Atlético-MG comemorará o título de frente para sua torcida, no Mineirão, contra o Bragantino, às 16h (de Brasília) deste domingo. Já o Bahia recebe o Fluminense, no mesmo dia e horário.

O jogo 

A primeira etapa da partida não teve domínio claro de nenhum dos lados. Com as duas equipes tratando o confronto como final de campeonato, os 45 minutos iniciais foram de muito equilíbrio.

O Galo tentou começar mais em cima, circulando a bola pela área do Bahia. A pressão inicial forçou defesas de Danilo Fernandes em chutes de Keno. O Bahia respondeu com cabeceio por cima de Rodriguinho.

Assista aos gols e melhores momentos: 

A chance mais clara da etapa veio em chute do meio-campista atleticano Nacho Fernández. O argentino invadiu a área pelo lado direito e chutou forte para mais uma bela intervenção de Danilo Fernandes, um dos destaques da primeira etapa.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais começaram no lá e cá. Hulk dominou pelo meio, puxou para a esquerda e soltou a bomba, obrigando, mais uma vez, defesa de Danilo Fernandes. A cobrança de escanteio após a finalização originou ótimo contra-ataque do Bahia. Raí ia ficando cara a cara com Éverson e, ao invés da finalização, optou pelo passe para Rossi, que avançava pelo lado direito, mas Nathan Silva conseguiu cortar.

Quando a partida dava indícios de que voltaria a esfriar, Luiz Otávio fez excelente cabeceio após cobrança de escanteio pela direita. A bola foi no ângulo, sem chance alguma para Éverson. O gol pôs fogo no jogo. O Galo até tentou ensaiar pressão para buscar o empate, mas o Bahia aproveitou contra-ataque para ampliar a vantagem. Matheus Bahia cruzou e Gilberto desviou para as redes.

Mesmo com dois atrás, o Atlético se recusou a jogar a toalha e conseguiu virada relâmpago. Sasha foi derrubado na área e o juiz apontou a cal. Na cobrança de Hulk, bola para um lado, goleiro para o outro, aos 27 minutos.

Em seguida, aos 28, Keno dominou pelo lado esquerdo da grande área, puxou para a direita e mandou linda bola colocada, no ângulo de Danilo Fernandes, que, desta vez, não pôde defender. Quatro minutos depois, o mesmo Keno bateu da meia-lua para anotar o gol do título e tirar o Galo da fila.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 3 ATLÉTICO

Competição: Campeonato Brasileiro

Rodada: 32

Data: 02/12/2021

Estádio: Fonte Nova – (BA)

Gols: Luiz Otávio 17’, Gilberto 20’ – 2° tempo – Hulk 26’, Keno 28’ e 32’ (2° tempo)

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Tchê Tchê, Zaracho (Dodô), Nacho (Nathan), Keno (Igor Rabello), Vargas (Sasha) e Hulk.

Técnico: Cuca

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Rossi, Mugni (Daniel), Rodriguinho (Juan Velasquez), Patrick, Raí (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega).

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Sasha, Nathan e Arana (Atlético); Mugni e Patrick (Bahia)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza FIFA SP

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse FIFA SP

Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro AB SP

Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza CD BA

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral VAR-FIFA SP

AVAR: Fabricio Porfirio de Moura AB SP

Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento CBF RJ

Atlético-MG leva título do Brasileirão após 50 anos 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES