Atlético-MG vira vira sobre xará e volta ao G-4

O time mineiro chega aos 40 pontos e fica a apenas quatro do líder Palmeiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Uma virada diante de um Mineirão lotado recolocaram o Atlético-MG entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time venceu o xará Atlético-PR por 2 a 1 e retornou ao G-4, mantendo também o sonho do título nacional. Os responsáveis pela virada foram os dois atacantes titulares, Rentería e Diego Tardelli.

O time mineiro chega aos 40 pontos e fica a apenas quatro do líder Palmeiras, mas pode perder o lugar no G-4 caso o Goiás vença o Barueri. Já os paranaenses ficam com 28, próximos da zona de rebaixamento. Com um time mudado em relação àquele que era líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve dificuldade para se impor, mesmo jogando em um Mineirão com bom público. Assim, o rival paranaense se soltou em campo e abriu o placar logo aos 9min.

Após cruzamento de Paulo Baier, Alex Mineiro subiu com a zaga, mas levou vantagem de cabeça e fez 1 a 0. No entanto, o gol sofrido não tirou o ânimo da torcida, que seguiu empurrando o time. O resultado veio mais rapidamente do que o esperado, já aos 13min. Depois de bela jogada pela direita, Carlos Alberto cruzou na cabeça do colombiano Rentería, que completou para as redes e comemorou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG. Mesmo assim, o time da casa não deslanchou no primeiro tempo. Errando muitos passes e esbarrando na forte marcação do Atlético-PR, os mineiros não levaram perigo ao gol de Galatto.

A situação mudou no segundo tempo. Mais incisivo, o Atlético-MG perdeu várias chances. Logo aos 9min, Diego Tardelli recebeu cruzamento de Correa e, sozinho, chutou em cima de Galatto. No rebote, Tardelli finalizou para o gol vazio e Manoel salvou em cima da linha. O técnico Celso Roth, sem medo de pôr o time no ataque, lançou Éder Luis para fazer companhia à dupla titular. E o Atlético-MG passou a utilizar mais as laterais, abrindo a marcação dos paranaenses e preparando o terreno para o gol da virada. Aos 27min, a torcida que lotou o Mineirão finalmente pôde ficar aliviada.

O artilheiro Diego Tardelli aproveitou lançamento de Evandro, saiu à frente de Galatto e finalizou com força, sem chances para o goleiro, marcando seu 11º gol no campeonato e devolvendo o Atlético-MG à briga pelo título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES