Atlético Mineiro e Botafogo tentam esquecer fracassos nos Estaduais com disputa

No domingo, o Botafogo viu o título carioca escapar com a virada de 3 a 1 do Flamengo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Perder uma final para o principal rival deixa qualquer equipe cabisbaixa. Para esquecer os trope?os nos Estaduais ? que Atl?tico-MG e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, ?s 20h30 (de Bras?lia), no Mineir?o, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

No domingo, o Botafogo viu o t?tulo carioca escapar com a virada de 3 a 1 do Flamengo. Goleado por 5 a 0 no primeiro jogo da final mineira, o Atl?tico-MG voltou a cair, por 1 a 0 diante do Cruzeiro no fim de semana. Dessa maneira a Copa do Brasil virou prioridade. O jogo de volta ser? na pr?xima semana, no Rio de Janeiro.

O encontro desta quinta-feira ? cercado de muita rivalidade. Os dois times se encontraram na mesma fase na edi??o passada, com os botafoguenses ficando com a vaga ap?s vit?ria por 2 a 1, no Maracan?. A partida de ida tinha terminado empatada sem gols no Mineir?o. O problema ? que o ?rbitro Carlos Eug?nio Simon deixou de marcar um p?nalti claro a favor dos atleticanos j? nos acr?scimos do segundo duelo.

O Atl?tico-MG tentar? colocar fim ao tabu de quase sete anos sem vit?ria sobre o Botafogo. O ?ltimo triunfo atleticano sobre a equipe carioca foi em 3 de outubro de 2001, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time mineiro goleou por 4 a 0, no Est?dio Independ?ncia, com gols de Marques (3) e Ramon. Desde ent?o, foram nove jogos, quatro empates e cinco derrotas.

Nas estat?sticas do confronto, o clube mineiro tamb?m est? em desvantagem. Em 74 partidas, foram 22 vit?rias atleticanas, 19 empates e 33 triunfos botafoguenses, com 122 gols a favor do Atl?tico-MG e 142 contra. Por outro lado, foi com vit?ria sobre o Botafogo, no Maracan?, que a agremia??o conquistou o t?tulo do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971.

Cuca, t?cnico do Botafogo, acredita que jogar contra o Atl?tico-MG quatro dias depois da derrota na final do Campeonato Carioca ter? um efeito positivo para os seus jogadores. O treinador ? partid?rio da tese de que apenas uma nova partida faz um time esquecer o jogo anterior.

"O jogo contra o Atl?tico-MG pode ser uma excelente oportunidade para que este grupo consiga esquecer o que aconteceu na decis?o do Campeonato Carioca. Temos de pensar que a Copa do Brasil ? a possibilidade mais pr?xima de t?tulo nesta temporada e focar nela", explicou Cuca.

Os jogadores do Botafogo tamb?m acreditam que o ideal neste momento ? o grupo se focar na disputa da Copa do Brasil. Capit?o do time, o meia Lucio Flavio aposta que a confian?a vai voltar no caso de um triunfo em Minas Gerais.

"Se o Botafogo derrotar o Atl?tico-MTG ficar? muito perto da classifica??o para a etapa seguinte, que ? a semifinal da competi??o. Por isso temos que estar todos focados na Copa do Brasil. Se ganharmos esse t?tulo, boa parte dos objetivos da temporada ter? sido alcan?ada e as cr?ticas diminuir?o", explicou Lucio Flavio.

Para esta partida o Botafogo segue sem contar com o goleiro Castillo e com o lateral-esquerdo Triguinho, vetados porque se recuperam de les?es musculares. Renan ser? mantido no gol e Leandro Guerreiro no meio-de-campo, com Z? Carlos sendo usado na ala esquerda.

O zagueiro Andr? Luis foi barrado para a entrada de Bruno Costa, que estr?ia depois de ser contratado junto ao Boavista-RJ. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Wellington Paulista abre vaga para F?bio.

Pelo lado do Atl?tico-MG, o t?cnico Geninho adotou discurso parecido com o de Cuca, lembrando que a Copa do Brasil deve ser uma prioridade no time mineiro. Para ele o duelo com os botafoguenses ser? muito equilibrado.

"As duas equipes est?o iguais porque ambas perderam uma disputa de t?tulo, est?o marcadas, magoadas e, agora, possuem um objetivo ?nico, que ? a Copa do Brasil. Temos que tentar fazer com que o grupo se recupere da perda do t?tulo e se foque nessa competi??o", analisou Geninho.

O treinador n?o escondeu a estrat?gia a ser usada neste jogo de ida. "Considero o Botafogo um time muito forte, bem arrumado e com j



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES