Atletico Nacional pede a entrega do título da Sul-Americana à Chape

Clube colombiano formalizou o pedido à Comenbol

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a tragédia envolvendo o voo que levava a Chapecoense para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, os jogadores do Atlético Nacional, adversário na decisão, pedem para que o título da competição seja dado ao time catarinense. E o próprio clube oficializou a pedida em seu site oficial, dizendo que vai solicitar a entrega da taça ao clube brasileiro.

Em entrevista, o lateral Gilberto Garcia revelou o desejo do elenco dos atuais campeões da Libertadores da América.

"O professor nos disse para dar muito valor a vida, para que fizessemos uma reflexão, para que entedessemos isso como um aviso de Deus para seguir melhorando em nossa vida pessoal", disse Garcia. "Esperamos que a Conmebol decida. Nós queremos que declarem esta equipe como campeã. Conversamos entre nós. Não é uma decisão nossa, é do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol tome esta decisão", completou.

Pouco após o acidente, a Conmebol anunciou a suspensão da partida, marcada para esta quarta-feira. "

A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada pelas autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de informações oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades da confederação ficam suspensas até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez, neste momento, está se trasferindo a Medellín", informou a entidade em nota.

O clube colombiano, através de seu Twitter, convocou a todos para comparecerem no estádio da equipe, o Atanasio Girardot, amanhã, às 18h45 (horário local), vestidos de branco e com uma vela na mão em solidariedade à tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense.

Veja a nota oficial do Atletico Nacional pedindo o título à Chapecoense

"A dor oprime completamente nossos corações e enche de luto o nosso pensamento. Tem sido horas lamentáveis nas quais temos estado consternados com uma notícia que nunca quisemos ter escutado. O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará pela vida e desse já deixará uma marca impagável no futebol latino-americano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por essa dor. Se tratavam todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o pranto.

O lamento mundial se estende também por toda a família Verdolaga, que desde seus patrocinadores, sua junta diretiva, sua comissão técnica, seus jogadores, sua parte administrativa e sua torcida, têm manifestado a angústia o desespero pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e de nossa parte acompanhamos de forma veemente a condição de todos os irmãos que nos abandonaram, quem junto a seus familiares e a nós, compartilhávamos uma ilusão de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.

Além de estar muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa nosso esporte de luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana 2016".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES