Atlético Nacional recebe prêmio 'Fair Play' da FIFA

Prêmio foi entregue nesta segunda-feira (09), na Suíça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético Nacional, time colombiano que pediu que o título da Copa Sul-americana fosse entregue à Chapecoense depois da queda do avião da equipe em novembro, recebeu o prêmio "Fair-play" (jogo limpo) da FIFA, em cerimônia realizada nesta segunda feira (09), em Zurique.

Quando o time catarinense se dirigia para a cidade de Medellín para a disputa da final da Copa Sul-americana, a aeronave da equipe caiu e matou 71 pessoas, 19 delas jogadores do time.

Imediatamente depois do acidente, o Nacional pediu para a Conmebol que o título fosse entregue à Chape. A confederação aceitou o pedido no dia 5 de dezembro e confirmou o título da equipe catarinense.

"Fizemos o que tínhamos que fazer, que era reconhecer um time que não teve a oportunidade de disputar essa final", assegurou o presidente do clube colombiano, Juan Carlos de La Cuesta ao receber o prêmio das mãos do espanhol Charles Puyol.

A torcida e o clube do Nacional foram ao estádio na hora prevista do jogo e fizeram uma homenagem.

O prêmio "Fair-play" da FIFA recompensa "os comportamentos exemplares que promovem o espírito do jogo limpo e da compaixão, dentro e fora de campo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES