Atlético Nacional recebe prêmio 'Fair Play' da FIFA

Prêmio foi entregue nesta segunda-feira (09), na Suíça

O Atlético Nacional, time colombiano que pediu que o título da Copa Sul-americana fosse entregue à Chapecoense depois da queda do avião da equipe em novembro, recebeu o prêmio "Fair-play" (jogo limpo) da FIFA, em cerimônia realizada nesta segunda feira (09), em Zurique.

Quando o time catarinense se dirigia para a cidade de Medellín para a disputa da final da Copa Sul-americana, a aeronave da equipe caiu e matou 71 pessoas, 19 delas jogadores do time.

Homenagem do Atletico Nacional à Chapecoense (Crédito: Reprodução)
Homenagem do Atletico Nacional à Chapecoense (Crédito: Reprodução)

Imediatamente depois do acidente, o Nacional pediu para a Conmebol que o título fosse entregue à Chape. A confederação aceitou o pedido no dia 5 de dezembro e confirmou o título da equipe catarinense.

"Fizemos o que tínhamos que fazer, que era reconhecer um time que não teve a oportunidade de disputar essa final", assegurou o presidente do clube colombiano, Juan Carlos de La Cuesta ao receber o prêmio das mãos do espanhol Charles Puyol.

A torcida e o clube do Nacional foram ao estádio na hora prevista do jogo e fizeram uma homenagem.

O prêmio "Fair-play" da FIFA recompensa "os comportamentos exemplares que promovem o espírito do jogo limpo e da compaixão, dentro e fora de campo".

Fonte: Com informações da AFP
logomarca do portal meionorte..com