Atlético-PR bate o Botafogo e volta a vencer no Brasileirão

Já o Botafogo fez um jogo para esquecer, nada deu certo.

Sábado de chuva no Rio, frango do goleiro. Detalhes que resumem bem o confronto entre Botafogo e Atlético-PR no Engenhão. Foi um jogo de fraco nível técnico e muitos passes errados. Por mais que tenha jogado melhor, principalmente no primeiro tempo, o Furacão cricou poucas chances. Basta ver que o gol saiu em um erro de Gatito.

Já o Botafogo fez um jogo para esquecer, nada deu certo. A equipe abusou das bolas levantadas na área e cometeu muitos erros bobos. A única boa chance foi com Guilherme, de cabeça, já no fim do jogo. Muito pouco para quem luta por uma vaga direta na Libertadores de 2018.

Com a vitória, o Atlético-PR foi a 45 pontos e subiu para a 11ª posição. O Furacão volta a campo na próxima quarta para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Já o Botafogo, que está em sexto com 51 pontos, enfrenta o Atlético-GO, quinta, no Engenhão.

Gatito Fernández tem crédito com a torcida do Botafogo. Mas a derrota deste sábado foi fruto de um erro do goleiro. O chute de Guilherme era fraco, mas o paraguaio não conseguiu segurar a bola e frangou feio.

A partida deste sábado foi fraca e marcada por muitos passes errados. Foram 72 no toal, sendo 37 do Atlético-PR e 35 do Botafogo. Sobraram erros e faltaram boas chances de gol. Em um jogo como esse, a vitória só podia sair mesmo em uma falha do goleiro.

Foi o quinto gol de Guilherme no Campeonato Brasileiro, agora artilheiro do Atlético-PR na competição. O meia voltou ao time neste sábado e foi um dos principais destaques do Furacão na partida.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com