Atlético-PR empata com o Flamengo e garante vaga na Libertadores

O Flamengo começou dominando as ações

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em dia de recorde de público na Arena da Baixada, ainda com ambições no Brasileirão, Flamengo e Atlético-PR se despediram do campeonato com um empate em 0 a 0, neste domingo. A partida foi equilibrada e com pouca efetividade dos dois lados. Mesmo sem sair com a vitória, o Furacão se garantiu na Libertadores, já o Rubro-Negro terminou em terceiro lugar e deixou de lucrar mais com a premiação. 

Com o resultado, o Atlético-PR terminou na sexta colocação, com 57 pontos, ficando com a última vaga para a Liberta. O Fla foi ultrapassado pelo Santos, com os mesmos 71 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Assim, o Rubro-Negro deixou de arrecadar R$ 3,4 milhões de premiação. 

Apesar de estar jogando fora de casa, o Flamengo começou dominando as ações e assustou logo aos 4 minutos. Pará cruzou da intermediária para Éverton, que cabeceou da entrada da área e acertou a trave. O Atlético-PR respondeu cinco minutos depois, com André Lima. Lucho tentou dominar bola na área e a boa sobrou para o atacante, que finalizou de cabeça para boa defesa de Muralha. 

O Rubro-Negro sentiu a diferença do gramado sintético da Arena da Baixada e errou muitos passes e domínios de bola. O jogo seguiu equilibrado, mas com pouca efetividade das duas equipes. O Furacão só criou perigo depois com chute de fora da área de Otávio. 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Leandro Damião no lugar de Guerrero, que estava com dores no tornozelo esquerdo após levar uma pancada. Porém, foi o time casa, precisando da vitória para ir para Libertadores, que começou assustando. Hernani, Pablo e Nikão arriscaram chutes de fora da área, que pararam em grandes defesas de Muralha. 

A partida continuou sem muita efetividade e as equipes apostavam nos chutes de longe. Mancuello quase abriu o placar para o Flamengo assim, aos 32, mas Wevérton jogou para escanteio com as pontas dos dedos. Logo depois, Hernani quase acertou o ângulo de Muralha. A bola teimou em não entrar e o jogo acabou 0 a 0. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES