Atlético-PR vence Botafogo por 2 x 0 após jogo acirrado e gol irregular

Cléo marca duas vezes, Furacão alcança 46 pontos e fica tranquilo na tabela. Cariocas criam pouco e ainda têm Junior Cesar expulso no 2º tempo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em noite de pouquíssima inspiração ofensiva do Botafogo no Raulino de Oliveira, o Atlético-PR soube aproveitar melhor as chances e, com dois gols de Cléo - um deles irregular -, complicou de vez a situação dos alvinegros no Campeonato Brasileiro. Com pouca inspiração durante os 90 minutos, os comandados de Vagner Mancini perderam a oportunidade de dormir fora da zona de rebaixamento, sofreram a 18ª derrota - maior número na competição - e estacionaram nos 33 pontos, três a menos do que o primeiro time fora do Z-4, a Chapecoense. O Furacão atingiu 46 e ultrapassou o número apontado como necessário para escapar da degola.


Com um a menos durante a metade final do segundo tempo, o Botafogo lutou pelo empate, mas viu o adversário definir o placar em um contra-ataque. A equipe carioca ainda pode terminar a rodada na vice-lanterna caso o Bahia vença o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. O próximo compromisso é no clássico contra o Fluminense, no próximo sábado. Os paranaenses, tranquilos na tabela, recebem o Sport na Arena da Baixada pela 34ª rodada.

O público presente em Volta Redonda foi de 3.187, e o pagante de 2.609.

Maior posse, pouco perigo

O Botafogo tinha mais a bola no pé nos minutos iniciais, mas as falhas nos momentos de definição perto da área adversária eram constantes. A primeira chance do jogo foi do Atlético-PR, aos 4 minutos, quando Jefferson logo foi obrigado a fazer ótima defesa após Marcelo, melhor em campo, cruzar para Marcos Guilherme aparecer completamente livre. Depois do susto, os donos da casa voltaram a esboçar tentativas, mas também voltaram a parar nos erros no passe final. As finalizações mal assustavam Weverton, que quase não trabalhou.

E, se pelo lado atleticano Marcelo era o que mais levava perigo aos zagueiros alvinegros, foi dos seus pés que surgiu a jogada do gol que abriu o placar no Raulino de Oliveira. Aos 27, após Dankler fazer ótimo desarme mas sair jogando errado, o atacante do Furacão encontrou Cléo adiantado. A arbitragem mandou seguir, e o camisa 9, sozinho, não perdoou. Teve tempo de colocar na frente, pensar e tirar o goleiro botafoguense da jogada, marcando seu oitavo gol neste Campeonato Brasileiro. Em desvantagem, o Alvinegro seguiu dando espaços e diminuiu ainda mais as investidas antes do intervalo.

O que é ruim pode piorar

Vagner Mancini trocou Yuri Mamute por Bruno Correa na volta para o segundo tempo, mas a ineficiência ofensiva dos cariocas permaneceu. O Furacão, por sua vez, se manteve fechado e só saía na boa. Outra vez, no entanto, foi Jefferson o primeiro goleiro a trabalhar. Em cruzamento pelo lado esquerdo, se esticou todo para evitar novo gol de Cléo em cabeçada. Diante de uma defesa bem posicionada, o meio-campo do Botafogo criava ainda menos jogadas que resultassem em chances de gol. Airton, volante, por algumas vezes assumiu a função de armador da equipe.

Somente aos 20 minutos veio a primeira chance dos mandantes na etapa final, em finalização para fora de Gabriel. Mas instantes depois a situação ficou ainda pior. Junior Cesar deixou o braço no rosto de Deivid, levou o cartão vermelho direto e deixou o time com um jogador a menos. Perto do fim, dois lances ainda acordaram a torcida botafoguense. Mas a trave, em lance de Zeballos, e Weverton, após chute de Jobson, garantiram na defesa. Cléo, novamente, aproveitou boa troca de passes em contra-ataque e deu números finais ao jogo.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES