Áudios divulgados revelam decisão do VAR após pisão de Gabigol em Ganso

O conteúdo apresenta as análises realizadas nas situações envolvendo a expulsão de Felipe Melo e a não expulsão de Gabigol.

Áudios divulgados revelam decisão do VAR após pisão de Gabigol em Ganso | Reprodução/André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou, nessa quinta-feira (18), o áudio do VAR referente ao jogo entre Fluminense e Flamengo, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O conteúdo apresenta as análises realizadas nas situações envolvendo a expulsão de Felipe Melo e a não expulsão de Gabigol, após um incidente com Ganso.

Confira os diálogos do árbitro Anderson Daronco com a árbitra de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos e o assistente do VAR Fabricio Porfirio de Moura:

Daronco: “Amarelo para mim, Daiane. Não é para lá, é para lá. (...) Para mim, ele recebe a bola aqui, indo para lá.”

Daiane (VAR): “A falta aconteceu. A falta é clara. (...) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho.”

Daronco: “Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho.”

Daiane (VAR): “Esse contato eu quero ver.”

Fabricio Porfirio de Moura (AVAR): “A perna do jogador atingida, ela vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna.”

Daiane (VAR): “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”

Áudios divulgados revelam decisão do VAR após pisão de Gabigol em Ganso (Foto: Reprodução)No Fluminense, não houve questionamentos em relação à expulsão de Felipe Melo, mas sim à falta de intervenção do VAR para convocar o árbitro e revisar a situação em que Gabigol pisou em Ganso. Em uma entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz afirmou que a ação do atacante do Flamengo foi "claramente intencional".

“Eu não vou entrar no mérito da expulsão do Felipe Melo. Mas é muito mais fácil e muito menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso, que claramente é intencional, o bandeira está do lado e o VAR não chama. Porque não tem interpretação, pisou porque pisou, porque quis pisar”, declarou Diniz.

O próximo confronto entre Flamengo e Fluminense, que definirá quem avançará para as quartas de final da Copa do Brasil, ocorrerá no dia 1º de junho, às 20h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. A equipe vencedora garantirá a classificação, enquanto um novo empate, independentemente do placar, levará a disputa para a cobrança de pênaltis.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES