Ausência de Pedrinho preocupa o Corinthians

Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira Olímpica, Pedrinho proporciona preocupação ao Corinthians.

| Pedrinho desfalca o Corinthians contra o Ceará (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira Olímpica, Pedrinho proporciona preocupação ao Corinthians. O meia-atacante tem sido peça fundamental da equipe de Fábio Carille no pós-Copa América, período em que o time ainda não foi derrotado, somando sete vitórias e seis empates. Com informações da Gazeta Esportiva.

O protagonismo de Pedrinho no Timão pode ser evidenciado nos números, os quais mostram o prejuízo que sua ausência pode causar ao time diante do Ceará. No Campeonato Brasileiro, o jovem é o artilheiro do Corinthians com quatro gols marcados. Na temporada, já foram cinco assistências, atrás apenas de Sornoza, que tem 11.

Com o camisa 38 em campo nessa série invicta do Corinthians, foram anotados 14 gols. Oito deles tiveram participação do meia-atacante, ou seja, 57.1% dos tentos. Nesse período, ele foi titular em 11 dos 13 jogos da equipe, sendo poupado contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, na Sul-Americana, e diante do Avaí, no Campeonato Brasileiro.

Para dar mais dor de cabeça a Carille, a reposição também é um problema. Sem um jogador com características semelhantes, o treinador provavelmente terá que improvisar Vagner Love, Ramiro ou Jadson. Everaldo apareceria como um substituto natural, mas o ex-Fluminense tem uma lesão no púbis e desfalca a equipe no duelo.

Com 31 pontos conquistados, o Timão é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e busca manter a posição neste sábado, quando recebe o Ceará, pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno, às 11 horas (de Brasília), na Arena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES