Austrália será sede do Mundial de Basquete Feminino

Fiba anunciou volta da competição ao país pela primeira vez desde 1994, quando o Brasil foi campeão com a geração de Paula e Hortência

| Divulgação/Fiba / Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou, nesta quinta-feira, que a Austrália será a sede do próximo Campeonato Mundial Feminino a ser disputadoem 2022. A escolha foi feita pelo Conselho Central da Fiba, que também analisou a proposta da Rússia. Informações do site Terra

Será a segunda vez que a Austrália será sede do Mundial do basquete feminino. A primeira foi em 1994, quando a seleção brasileira, com Paula e Hortência, se sagrou campeã, ao derrotar a China na final.

"O Conselho Central recebeu duas excelentes apresentações de duas federações nacionais fortes do basquete. Gostaria de parabenizá-las por seu excelente trabalho e pelo esforço e comprometimento que fizeram em suas propostas. Só é possível ser um país anfitrião para este evento e, para 2022, será a Austrália", anunciou Hamane Nian, presidente da Fiba. "Estamos ansiosos pelo maior evento feminino de basquete que será em Sydney e também pelo período de qualificação de 12 meses que classificará as 12 equipes que jogarão na Austrália".

Andreas Zagklis, secretário-geral da FIBA, também elogiou o trabalho feito pelos federação australiana. "Gostaria de felicitar o basquete australiano por sua proposta bem-sucedida. A Austrália é realmente uma potência no basquete, com as mulheres ostentando o vice-campeonato mundial conquistado em 2018."

Sydney vai receber o Mundial por dez dias entre os meses de setembro e outubro de 2022. O torneio será disputado em dois ginásios, ambos localizados no Parque Olímpico de Sydney. Serão 38 jogos,com a participação de 144 atletas de 12 seleções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES