Autoridades discutem presença de torcedores da Juventus em Lyon

Tema é alvo de protestos de políticos da França

| AFP PHOTO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, ter declarado que cerca de dois mil torcedores da Juventus poderiam se deslocar para a França para acompanhar a Velha Senhora na partida de volta pela Liga dos Campeões, o tema virou assunto de debate entre as autoridades no país. Políticos como Marine Le Pen são contrários a ida dos fãs de Turim com medo de uma possível propagação do coronavírus. Informações do site Terra

O prefeito de Lyon, Gérard Collomb, disse que 'o Primeiro Ministro que deve decidir' sobre a ida de torcedores italianos para a França ou não. A autoridade ainda disse que iria para a partida no estádio 'sem máscara', mas o tema deve ser discutido nesta quarta-feira em um Conselho de Ministros.

O gerente do estádio, Xavier Pierrot, declarou à "France Info" que a partida será realizada normalmente como as outras.

- Temos confirmado a possibilidade de recebê-los. Haverá as mesmas separações de sempre e nenhuma medida especial. Não somos competentes na gestão de epidemia. Confiamos no Estado e nos especialistas de saúde.

Marine Le Pen e seus apoiadores criticaram a possibilidade da ida de italianos ao país após mais de 300 casos confirmados e 12 mortes por causa do coronavírus.

- Devemos evitar que pessoas com surtos de epidemia possam vir ao nosso país. Não é razoável recebê-los. Ainda estamos diante de uma inconsistência por parte do governo.

Nesta quarta-feira será realizado o primeiro jogo entre Juventus e Lyon, mas não se sabe ao certo o que irá ser decidido em relação a presença dos torcedores de Turim no estádio do rival. Autoridades estão discutindo para encontrar a melhor solução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES