Autuori é cotado para assumir o São Paulo

Baresi é “demitido”, e Paulo Autuori é o mais cotado para assumir o São Paulo

Baresi não resistiu à derrota no clássico | Vipcom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do São Paulo agiu em cima da vergonhosa derrota para o Corinthians por 3 a 0, no domingo, e decidiu não manter mais o técnico interino Sérgio Baresi no comando da equipe profisional. É possível, ainda, que o clube anuncie seu novo comandante em algumas horas. Paulo Autuori é o mais cotado para assumir.

Baresi será informado da decisão em instantes. Campeão da Copa São Paulo de Juniores no começo do ano, ele deve voltar a treinar o time sub-20 tricolor depois de apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro, com um empate (contra o Cruzeiro) e o revés no clássico.

Autuori é o nome mais forte no Morumbi, segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem. Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, o treinador tem histórico no Morumbi, onde ganhou a Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 2005.

Um facilitador para sua chegada seria o fato de não haver multa para sua rescisão no clube estrangeiro. Aí, o trabalho para a administração tricolor seria bancar o salário do treinador, cerca de 2 milhões de dólares por ano (cerca de 294 mil reais por mês).

Em 2009, Autuori foi esperado e chegou a peso de ouro e como salvador no Grêmio, que vinha bem com o interino Marcelo Rospide à época. No entanto, não vingou como torcida e diretoria esperavam e acabou com a equipe na oitava posição geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES