SEÇÕES

Avelar renova contrato com o Corinthians até 2022

Danilo diz que o Timão tem tudo para conseguir sua primeira vitória diante do rival, Flamengo, no domingo

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral esquerdo Danilo Avelar renovou na última quinta-feira o seu contrato com o Corinthians até a metade de 2022, assegurando uma permanência que parecia improvável no ano passado. Depois de ficar um ano por empréstimo no Alvinegro, o defensor agora se diz realizado pelo compromisso de longevidade no Alvinegro, que tem seu primeiro capítulo neste domingo, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), na Arena. Informações do site Terra

"Estou muito feliz, realizado. Foi um dos objetivos que eu tracei, conseguir um contrato por vários anos. De alguma forma, meu trabalho foi reconhecido", disse o jogador, autor de cinco gols na temporada e atual terceiro colocado no ranking de goleadores do time, atrás de Gustagol (10) e Vagner Love (7).

Na avaliação do canhoto, o Timão tem tudo para conseguir sua primeira vitória diante do rival na temporada, pouco mais de um mês depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelos Rubro Negros. A ideia é que o Timão tenha o controle da partida independentemente do estado emocional do adversário, vindo de eliminação para o Athletico-PR na mesma competição.

"Óbvio que tem que olhar adversário, mas, a partir do momento que se encontra focado e evoluindo jogo por jogo, não precisamos ficar pensando no rival. Em casa, o importante é ter controle do jogo", avaliou o atleta, ponderando as duas possibilidades para o foco dos cariocas.

"Tem o fator que te deixa mais alerta nos outros torneios, o fator emocional que te afeta no dia a dia. Um time com mais raiva por não ter conseguido avançar, querendo compensar,, mas também com uma brecha de quem ficou mais abalado pela Copa do Brasil", concluiu.

Com 15 pontos conquistados até o momento, o Timão ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder e arquirrival Palmeiras. A equipe, porém, tem ainda um jogo a fazer, contra o Goiás, adiado da sétima rodada, sem data definida até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos