Avião com Sala deve ser resgatado apesar do custo, diz chefe

“É caro, mas o que importa o dinheiro diante do desejo de duas famílias?”, questiona David Mearns, responsável pela equipe que encontrou a aeronave desaparecida no fundo do Canal da Mancha.

| Divulgação / AAIB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson ser encontrado no Canal da Mancha, que separa o Sul da Inglaterra e o Norte da França, as equipes de buscas avaliam a possibilidade de retirar a carcaça do fundo do mar. David Mearns, chefe da equipe de busca subaquática privada que encontrou a aeronave desaparecida, acredita que ela deve ser resgatada, apesar dos altos custos.

- É caro, mas o que importa o dinheiro diante do desejo de duas famílias? - questionou Mearns, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal francês "L'Équipe".

Os custos de tal operação não foram revelados, mas, segundo o jornal "Daily Mail, Mearns se ofereceu para ajudar as famílias de graça. Ele acrescentou ainda que remoção dos destroços no fundo do mar "pode ajudar a encontrar pistas para apurar o que aconteceu". Além disso, "agora que não há esperança de encontrá-los vivos" as famílias de ambos poderiam encarar melhor o luto.

Corpo é encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com aeronave que transportava Sala e piloto

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) encontrou ao menos um corpo no fundo do Canal da Mancha junto com a aeronave que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. Também foi divulgada a primeira imagem da fuselagem.

Na Argentina, longe dos familiares que viajaram à Inglaterra para acompanhar as buscas, Horácio Sala revelou que ainda não se comunicou com a mulher e os outros filhos e citou estar vivendo "um pesadelo".

AFP

- Não posso acreditar, estou desesperado. Minha mulher, meus dois filhos e alguns amigos de Emiliano estão lá. Hoje não me comuniquei com ninguém. Falo todos os dias, mas como meu telefone não tem WhatsApp, é difícil para ligar ou que me liguem - disse Horacio ao canal "Crónica TV".

Amigo culpa empresário por desaparecimento

Amigo de Sala, Maximiliano Duarte culpou o empresário de atacante, Willie McKay, por seu desaparecimento.

- Ele é o responsável. Há uma grande verdade por trás de tudo isso e que existe um culpado. Porque Emiliano nunca decidiu subir neste avião. São todas obrigações que alguém tem, que, como jogador profissional, vai aceitando - disse Duarte, em entrevista ao "América Noticias".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES