Bahia bate o Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

O Nilton Santos foi palco de festa baiana novamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Nilton Santos foi palco de festa baiana novamente. Depois de eliminar o Botafogo na Sul-Americana, o Bahia venceu o Alvinegro por 1 a 0 - gol, em impedimento, de Edigar Junio - e se afastou da zona de rebaixamento. O time de Zé Ricardo, que perdeu a quarta vez para o Bahia no ano (duas pelo Vasco e duas pelo Alvinegro), permanece a quatro pontos da zona de rebaixamento. O jogo, fraco tecnicamente, com alguma emoção no segundo tempo, foi decidido numa bola parada, na cabeçada de Edigar Junior.

Invicto a quatro jogos, o Bahia se afastou da zona de rebaixamento com a vitória no Nilton Santos. Com 37 pontos, os baianos ficam na 10ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor de Aço enfrenta o Corinthians, em São Paulo, no sábado, às 19h.

O Alvinegro carioca fica perigosamente a quatro pontos da zona. Times abaixo na tabela jogam nesta rodada. No sábado, às 21h, o time de Zé Ricardo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.

Com os dois times pressionados, próximos da zona de rebaixamento, o jogo foi retrato da situação tensa das duas equipes. A primeira etapa foi de pouquíssimo futebol e chances raras criadas em erros das equipes. Foram apenas sete finalizações em 45 minutos - quatro do Alvinegro e três dos baianos.

O time de Zé Ricardo chegou pelos lados do campo, primeiro com Gilson e depois com Rodrigo Pimpão. Mas pouco ameaçou. A arrancada do Bahia só não terminou em gol por que a revelação Ramires chegou atrasado e perdeu oportunidade clara de abrir o placar.

O gol de Edigar Junio, em posição irregular, aos dois minutos da segunda etapa forçou o Botafogo a sair ainda mais para o jogo. Na primeira etapa, se não foi contundente, o Alvinegro ficou 62% com a bola.

Luiz Fernando e Erik, cara a cara com Douglas, tiveram chance para o empate. No fim, aos gritos de "time sem vergonha" e vaias da torcida da casa, o Bahia administrou a partida e até abriu mão de tentar o segundo gol em contra-ataques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES