Band faz transmissão pirata da Olimpíada, é flagrada e será punida pela OBS

Os Jogos Olímpicos têm uma empresa responsável pela geração de imagens que vai para todos os detentores de direitos de transmissão

Band faz transmissão pirata da Olimpíada, é flagrada e será punida pela OBS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bandsports fez uma transmissão clandestina dos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta quarta-feira (28), já durante a tarde no Japão. Sem ter pago pelo direito de exibir os jogos da quadra 5 do centro de tênis, onde as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani buscavam uma vaga na semifinal contra uma dupla dos Estados Unidos, o canal da Band exibiu parte do duelo a partir de filmagem própria.

Os Jogos Olímpicos têm uma empresa responsável pela geração de imagens que vai para todos os detentores de direitos de transmissão e que mantém um padrão de qualidade que inclui angulação das câmeras e gráficos. Mesmo empresas que pagaram para exibir a Olimpíada só podem usar imagens de competição geradas pela OBS.

Band faz transmissão pirata da Olimpíada, é flagrada e será punida pela OBS- Foto: Demetrio Vecchioli

Mas nem a Globo nem a Band, que transmitem a competição para o Brasil, pagaram o valor extra cobrado pelas imagens das quadras periféricas do tênis no dia de hoje. Assim, ainda que houvesse câmeras automáticas, sem cinegrafistas, filmando o jogo e gerando imagens para outros detentores de direitos, elas não poderiam exibir o jogo ao vivo no Brasil.

A Band, porém, mandou uma equipe com o repórter Elia Júnior e um cinegrafista para o local. Do alto de uma plataforma no fundo de uma das quadras, Elia entrou ao vivo no Bandsports para uma passagem — quando o repórter faz uma rápida participação em um programa ou telejornal. Mas a transmissão foi mantida por vários minutos.

A notícia de que a equipe da Band estaria filamando a partida no fundo da quadra chegou à OBS, que teria cobrado a emissora. Elia, então, avisou que a transmissão precisava ser encerrada. "Não temos condição técnica de continuar aqui", disse o repórter, segundos antes de o equipamento ser retirado às pressas da plataforma.

Com informações do Uol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES