Barça assina camiseta com dedicatória de Neymar para ajudar a Chape

Chapecoense pretende expor todas essas camisas em um museu

O Barcelona continua mostrando seu apoio e sua solidariedade com a Chapecoense, que perdeu a maioria dos seus jogadores e da comissão técnica na tragédia com o voo da LaMia, na Colômbia. Além de ter convidado o time catarinense para disputar o Troféu Joan Gamper 2017, em agosto, a equipe catalã ainda mandou uma camisa autografada por todos os atletas, incluindo uma dedicatória especial de Neymar, para o time.

Image title

Segundo o site do Barcelona, a Chapecoense pretende expor todas essas camisas em um museu a ser criado em breve.


"Com o convite à equipe de Chapecó a este troféu, o FC Barcelona, que também prestou homenagem às vítimas do acidente antes do clássico contra o Real, no Camp Nou, quer colaborar com o clube para a reconstrução institucional e esportiva, e ajudá-los a poder recuperar o nível competitivo que tinham antes", diz o site do Barça.

O avião da LaMia que levava os jogadores da Chapecoense para a Colômbia caiu em 29 de novembro de 2016. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram, incluindo 19 jogadores da Chapecoense. Dos seis sobreviventes, quatro são brasileiros, três deles jogadores - o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e o zagueiro Neto – e um jornalista, o catarinense Rafael Henzel.

Fonte: Com informações do Jornal Extra