Barcelona aposta em “inspiração” de Messi para derrotar o Milan

Barcelona e Milan são os únicos times que conquistaram mais de uma “orelhuda” neste século.

O craque Lionel Messi. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual detentor do título da Copa dos Campeões, o Barcelona iniciou a caminhada no torneio desta temporada contra o Milan, no Camp Nou, e não saiu do empate por 2 a 2. É um resultado semelhante o que os milaneses buscam nesta terça-feira, no mesmo Camp Nou, para provocar a eliminação precoce dos catalães, o que seria considerado até certo ponto uma surpresa, apesar da tradição do rival italiano.

Barcelona e Milan são os únicos times que conquistaram mais de uma "orelhuda" (apelido do troféu) neste século: os milanistas venceram em 2003 e 2007, enquanto os catalães ganharam em 2006 e 2009, alé da última edição.

Mesmo com um futebol aquém do dos espanhóis, a equipe de Milão conseguiu endurecer os três confrontos deste ano. Na fase de grupos, além do empate na estreia, o Barcelona suou para vencer no San Siro por 3 a 2.

Já no jogo de ida das quartas de final, na semana passada, o Milan montou um ferrolho para brecar Messi e comemorou o empate por 0 a 0 ao fim da partida. Com isso, qualquer empate com gols dá hoje a classificação aos italianos. Ao Barcelona, uma vitória simples vale a classificação à semifinal --novo 0 a 0 levaria o duelo à prorrogação.

Porém o técnico Pep Guardiola acredita que o jogo não precisará do tempo extra.

"Temos que arrumar um meio de criar oportunidades. O adversário pode marcar mais de um gol, por isso temos de encontrar maneiras de marcar mais", afirmou. Guardiola tenta tranquilizar o time com uma possível desvantagem no começo do jogo, como aconteceu na fase de grupos, quando Alexandre Pato marcou no primeiro minuto.

Mas quem inspira mais cuidado aos catalães é Ibrahimovic. "Precisamos de uma escada para detê-lo", brincou Pep. "No corpo a corpo, não se pode lutar com ele. É preciso tirá-lo da área", ensina o zagueiro e capitão Puyol.

Do lado italiano, o técnico Massimiliano Allegri recebeu uma boa notícia. Pato, que não joga desde 25 de fevereiro, participou de toda a atividade ontem e pode ser uma surpresa no começo ou no decorrer do jogo. "Depois do treino, decidirei quem escalarei no ataque", afirmou.

Sobre a tática, o treinador italiano foi quase um mestre Yoda: "Vão existir momentos para atacar, momentos para defender e momentos para fazer as duas coisas", filosofou.

No entanto, por via das dúvidas, ele fez a equipe treinar cobranças de pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES