Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Barcelona e PSG farão duelo nas quartas de final da Liga pela Liga

O Barça fará o duelo decisivo no Camp Nou, onde reverteu a desvantagem para o Milan nas oitavas de final ao golear o rival

Compartilhe

A Uefa realizou na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, o sorteio para definir os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões de 2013. E as bolinhas definiram o duelo entre Barcelona e PSG, de Lucas, que brigam por uma vaga entre os quatro melhores do principal torneio de clubes da Europa. Já o Real Madrid encara o Galatasaray.

O Barça fará o duelo decisivo no Camp Nou, onde reverteu a desvantagem para o Milan nas oitavas de final ao golear o rival por 4 a 0, enquanto o Real decide a classificação na Turquia - nas oitavas, os comandados de José Mourinho sacramentaram a vaga em Manchester.

O sorteio também definiu a surpresa Málaga contra o Borussia Dortmund, com o duelo decisivo na Alemanha, e Bayern de Munique, atual vice campeão, contra a Juventus, com o segundo jogo na Itália.

?Eu conheço bem a Juventus. Eu tenho visto eles com frequência nos últimos dois anos. Eles foram campeões da liga italiana no ano passado e parece que serão novamente este ano. Eles são o melhor time da Itália no momento e tem um grande estádio. É um time muito forte taticamente, defensivamente e ofensivamente. Serão dois jogos abertos e espero dois grandes duelos?, disse Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique.

As quartas de final da Liga reservou alguns reencontros interessantes, como o de Ibrahimovic com o Barcelona. O atacante sueco passou pelo time espanhol entre 2009 e 2011 sem grande destaque, além de colecionar algumas polêmicas. Porém, Ibra será desfalque no jogo de ida pela sua expulsão nas oitavas de final.

Já o duelo entre Real e Galatasaray colocará José Mourinho frente a frente com Sneijder, seu jogador na Inter de Milão, e Drogba, seu atacante no Chelsea. O meia também atuou entre 2007 e 2009.

O volante brasileiro Felipe Melo, um dos principais jogadores do time turco, falou sobre o duelo e admitiu o favoritismo do Real.

?Estou bastante contente por enfrentar o Real, tira a nossa responsabilidade de vencer. É um grande time e o primeiro jogo em Madri vai mostrar se podemos ou não seguir. É uma pedreira, gosto muito do Real, mas vamos lutar até o fim?, disse o volante em entrevista à ESPN Brasil.

Os jogos de ida serão realizados nos dias 2 e 3 de abril e as partidas decisivas exatamente uma semana depois, nos dias 9 e 10, com duas partidas em cada data.

A entidade mudou o cronograma da competição neste ano e sorteou apenas os duelos das quartas, já a definição dos cruzamentos para as semifinais será apenas no dia 12 de abril, quando as quatro equipes já estarão definidas.

A decisão da Liga dos Campeões será no dia 25 de maio, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar