Barcelona encerra processo judicial com jogador Neymar

A disputa começou em 2016 quando o clube espanhol ofereceu um bônus de novação do contrato ao jogador

Barcelona encerra processo judicial com jogador Neymar | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona FC comunicou nesta segunda-feira (26), o fim do processo trabalhista e civil que envolvia o clube e o atacante Neymar. A direção do clube e o brasileiro estavam em uma disputa judicial nos últimos anos e um acordo foi firmado entre as partes para finalizar os trâmites burocráticos. 

A disputa começou em 2016 quando o clube espanhol ofereceu um bônus de renovação ao jogador, ficou acordado que os espanhóis pagariam duas parcelas de bonificação na época.

No comunicado o "O FC Barcelona e o jogador brasileiro Neymar Jr. assinaram um acordo transacional para encerrar de forma amistosa os processos judiciais trabalhistas e civis que estavam pendentes entre ambas as partes". Contudo, os valores, além de mais detalhes do acerto, não foram oficializados.

A primeira parcela foi quitada no momento da assinatura no valor de 20,7 milhões de euros. Porém, a segunda seria de 43,6 milhões, mas nunca foi paga, pois o atleta acertou sua transferência para o Paris Saint-Germain em 2017.

Neymar já está com quatro temporadas londe do Barcelona. Aos 29 anos, o camisa 10 da equipe francesa tem contrato em Paris até junho de 2025.

Neymar na época que jogava com a camisa do Barceolona- Foto: Getty Images

Enquanto Neymar cobrava na justiça o pagamento dos valores assinados, o Barcelona moveu ação exigindo do brasileiro uma indenização por não-cumprimento do acordo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES