Barcelona goleia Celtic por 7 a 0 com espetáculo de Messi e Neymar

Argentino marcou 3 gols, enquanto brasileiro fez um golaço de falta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não houve nem sombra de um jogo parelho no Camp Nou nesta terça-feira (13). Em sua estreia na edição 2016/17 da Liga dos Campeões, o Barcelona atropelou o escocês Celtic por 7 a 0, com direito a atuações espetaculares de Lionel Messi e Neymar.

O argentino marcou três gols, enquanto o brasileiro fez um golaço de falta e deu quatro assistências. Iniesta e Suárez (duas vezes) fizeram os outros gols do Barcelona – que, apesar do domínio completo, ainda viu Ter Stegen defender um pênalti no primeiro tempo.

O resultado coloca a equipe espanhola na liderança do Grupo C. O outro jogo da chave na primeira rodada, Manchester City x Borussia Mönchengladbach, foi adiado por causa das fortes chuvas na Inglaterra.

O técnico Brendan Rodgers armou um sistema com cinco defensores, uma linha de quatro meio-campistas e apenas Dembélé à frente para tentar frear o Barça no Camp Nou. Mas a resistência defensiva do Celtic durou só três minutos: a defesa vacilou na linha de impedimento e permitiu que Neymar enfiasse lindo passe para Messi.

O argentino controlou com calma na frente do goleiro e encheu o pé para abrir o placar.O argentino e o brasileiro comandaram a goleada. Primeiro, Messi quase fez um golaço ao aplicar uma caneta no marcador e finalizar para fora. Depois, os dois fizeram uma tabela espetacular no segundo gol, marcado por Messi, trocando passes da intermediária até a pequena área.

Já Neymar anotou um golaço de falta no segundo tempo e deu quatro belas assistências (duas para Messi, uma para Iniesta e outra para Suárez). Messi ainda fez mais um de carrinho, após cruzamento de Suárez. O uruguaio, por sua vez, ficou "só" com dois gols e uma assistência.

O show de Messi e Neymar também ajudou melhorar ainda mais os ótimos números dos dois na Liga dos Campeões. O argentino chegou a 86 gols pelo torneio, diminuindo a distância para Cristiano Ronaldo, que tem 93 e entra em campo nesta quarta-feira pelo Real Madrid. Além disso, superou CR7, Di Stéfano e Puskás como jogador com mais "hat-tricks" (três gols no mesmo jogo).

Já Neymar alcançou 18 gols na competição e empatou com Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano, além de se tornar o único na história com um gol e quatro assistências na mesma partida. O brasileiro com mais gols em Champions é Kaká, com 30. Apesar de passar quase o tempo todo defendendo, o Celtic assustou o Barça nas poucas chegadas à frente. Logo na primeira, aos 23 minutos,

Dembélé recebeu passe em profundidade e foi derrubado por Ter Stegen: pênalti. Mas o goleiro alemão se redimiu ao defender a cobrança fraca do próprio Dembélé. Depois, o time escocês chegou até a balançar as redes com Sinclair, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA

Barcelona 7 x 0 Celtic

Local: Estádio Camp Nou, Barcleona (ESP)

Data: 13/09/2016- Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)

Gols: Messi, aos 3 e aos 26 minutos do 1º tempo; Neymar, aos 3, Iniesta, aos 13, Messi, aos 14, e Suárez, aos 29 e aos 42 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Ter Stegen e Rakitic (Barcelona); Brown (Celtic) Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Alba; Busquets (Rafinha), Rakitic (Iniesta) e André Gomes; Messi, Suárez e Neymar.

Técnico: Luis EnriqueCeltic: De Vries; Gamboa, Lustig, Touré, Sviatchenko (O'Connell) e Tierney; Roberts (Armstrong), Bitton (McGregor), Brown e Sinclair; Dembélé. Técnico: Brendan Rodgers



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES