Barcelona goleia o Puma de Dani Alves com brilho de Lewandowski e Pedri

A última vez que o time espanhol não conquistou o troféu foi em 2012, quando perdeu por 1 a 0 para o Sampdoria; O clube conquistou pela 10ª vez o troféu.

Barcelona goleia o Puma de Dani Alves com brilho de Lewandowski e Pedri | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona conquistou pela décima vez consecutiva o Troféu Joan Gamper após golear o mexicano Pumas, atual clube do brasileiro Daniel Alves, pelo placar de 6 a 0. Os destaques da partida foram o atacante Lewandowski e o meia Pedri, que comandaram as principais ações ofensivas.

A última vez que o time espanhol não conquistou o troféu foi em 2012, quando perdeu por 1 a 0 para o Sampdoria. O torneio tem caráter amistoso e costuma acontecer pouco antes do início da temporada europeia.

O foco do Barça agora é na partida do dia 13 de agosto, próximo sábado, quando recebe o Rayo Vallecano na estreia no Campeonato Espanhol.

Começo impecável

Em poucos minutos o Barcelona já estava com dois gols de vantagem no marcador. Aos 02, Lewandowski driblou o goleiro e estufou as redes, mesmo sem ângulo. Dois minutos depois, foi a vez do atacante dar bela assistência para o garoto Pedri tirar do arqueiro e ampliar.

Goleada construída

O clube catalão continuou em ritmo intenso e dominando o confronto, o suficiente para marcar mais dois gols. O terceiro saiu aos 09 com Dembélé, após assistência de Raphinha, e o quarto aos 18, em mais um passe de Lewa para Pedri.

Duas traves seguidas

O placar quase ficou maior aos 23 e aos 24 minutos. Isso porque o Barça acertou duas vezes a trave, quase em sequência, sendo a primeira com o brasileiro Raphinha e a seguinte com Lewandowski.

Aubameyang deixa o dele

No começo do segundo tempo, aos três minutos, o atacante Aubameyang aproveitou passe de Kessié para empurrar para a meta adversária e deixar 5 a 0 para o clube espanhol. Na reta final, aos 38, Frenkie De Jong fez o sexto do Barcelona.

Daniel Alves homenageado

Com passagem marcante e vitoriosa pelo clube espanhol, o brasileiro Daniel Alves, atualmente no Pumas, foi homenageado antes da partida. Ele recebeu uma placa do presidente, Joan Laporta, e de Busquets, ganhou uma camisa da equipe com o número 431, número de jogos que fez defendendo o Barça.

Fonte: UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES