Barcelona lança linha de roupas inspirada no ídolo Johan Cruyff

O Barcelona anunciou mais uma homenagem a Johan Cruyff, um dos grandes ídolos de sua história.

Barcelona | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona anunciou mais uma homenagem a Johan Cruyff, um dos grandes ídolos de sua história. Assim, o clube fez o lançamento de uma linha de roupas inspirada no gênio holandês.

A coleção conta com camisetas, uma delas com as cores do Barça e o número 9, em um estilo retrô. Além disso, também apresenta uma blusa - com versão com ou sem capuz - e uma calça de moletom. Tudo é inspirado no ídolo, que desfilou seu futebol nos anos 70.

Linha de roupas do Barcelona foi inspirada no gênio holandês. (Foto: Reprodução)

"Sempre um cavalheiro carismático e elegantemente vestido, até mesmo seu senso de vestimenta estava intimamente ligado à sua filosofia", destacou o Barcelona em comunicado oficial.

Leia Mais

Conheça o mito Johan Cruyff

No dia 24 de março de 2016, Johan Cruyff faleceu aos 68 anos, depois de meses lutando contra um câncer no pulmão.

Com seus estilo de jogo revolucionário, o eterno camisa 14 mudou o curso do futebol na década de 70. Líder do chamado "Carrossel Holandês", jogava um futebol vanguardista para a época: marcação pressão, versatilidade e trocas de posições constantes, sem deixar de ser vistoso, e que encantou o planeta na Copa de 1974. Bateu na trave, perdendo a final para a Alemanha.

Foi três vezes o melhor do mundo, em 1971, 1973 e 1974. Dentro de campo, também se tornou ídolo do Ajax (1964 a 1973 e depois de 1981 a 1983) e do Barcelona (1973 a 1978). Na Holanda, venceu três vezes seguidas a antiga Copa dos Campeões da Europa e seis vezes o Campeonato Holandês.

Na Catalunha, o sucesso foi inverso. Ganhou apenas um Campeonato Espanhol com a bola nos pés, mas marcou época como técnico, onde ficou de 1988 até 1996. Lá, foi o grande responsável por introduzir uma filosofia de jogo que perdura até os dias atuais: toque de bola, pressão em cima do adversário, jogo bonito e equipe bastante ofensiva, com trabalhados desde as categorias de base.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES