Barcelona vence Levante com tranquilidade e se mantém líder

Com a vitória, o líder Barça vai chegando aos 48 pontos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fala-se em MSC com a chegada de Coutinho ao Barcelona. Mas o que se viu até aqui na temporada é o MSP. Foi assim na vitória tranquila sobre o Levante neste domingo pelo Campeonato Espanhol. Messi, Suárez e Paulinho voltaram a decidir e marcaram os gols do triunfo por 3 a 0 no Camp Nou que mantém o time de Ernesto Valverde folgado - e muito - na liderança da competição nacional. Novo reforço da equipe, o antigo camisa 10 do Liverpool era esperado inicialmente no estádio, mas acabou assistindo ao jogo pela televisão.

Com a vitória, o líder Barça vai chegando aos 48 pontos (de 54 possíveis) e se mantém invicto com nove de vantagem sobre o vice Atlético de Madrid - o Valencia é o terceiro com 37. O Levante segue em sua luta contra o rebaixamento. Na quinta, os catalães decidem uma vaga na próxima fase da Copa do Rei contra o Celta de Vigo e no domingo encerra sua participação no primeiro turno do Espanhol com a Real Sociedad.

Sem condições de jogo, ele sequer esteve no Camp Nou neste domingo e assistiu ao jogo pela televisão do hotel no qual está hospedado com a família na cidade. O meia da seleção brasileira será apresentado nesta segunda-feira, dia em que também passará pelas formalidades de assinatura de contrato, assim como concederá sua primeira entrevista coletiva como atleta blaugrana.

O Levante foi melhor nos 10 primeiros minutos de jogo e só. Mas aos 11 Messi tabelou bonito com Jordi Alba para deixar o Barça em vantagem (em detalhe, na foto). O gol mudou o jogo e o segundo foi questão de tempo. Até que, aos 36, Suárez finalizou de primeira cruzamento de Sergi Roberto para aumentar a conta. Veio o segundo tempo, e o jogo passou a ficar monótono. Até que uma bela jogada de Messi, com assistência para Paulinho fechar a conta nos acréscimos, salvou a etapa final.

Com sete gols, Paulinho é o meio-campista que mais marcou no Campeonato Espanhol e é o terceiro maior goleador do Barça na competição, atrás de Messi, com 16, e Suárez, com 11.

Possível concorrente de Coutinho por uma vaga no time, o camisa 11 fez seu primeiro jogo como titular desde que sofreu uma grave lesão muscular há quase quatro meses. Após entrar no decorrer do jogo do meio de semana contra o Celta pela Copa do Rei, o atacante francês ficou 66 minutos em campo até dar lugar a Semedo na etapa final. Ele teve tempo para participar (direta ou indiretamente) dos gols de Messi e Suárez.

Em jogos oficiais, Suárez virou o quarto maior artilheiro da história do Barça, passando Rivaldo. A lista dos principais goleadores agora é a seguinte:

1 - Messi: 526

2 - César: 232

3 - Kubala: 196

4-  Suárez: 131

5 - Rivaldo: 130

6 - Eto'o: 129

Já são 21 vitórias e seis empates em jogos de Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei desde a última derrota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES