Barcelona vence Levante com tranquilidade e se mantém líder

Com a vitória, o líder Barça vai chegando aos 48 pontos

Fala-se em MSC com a chegada de Coutinho ao Barcelona. Mas o que se viu até aqui na temporada é o MSP. Foi assim na vitória tranquila sobre o Levante neste domingo pelo Campeonato Espanhol. Messi, Suárez e Paulinho voltaram a decidir e marcaram os gols do triunfo por 3 a 0 no Camp Nou que mantém o time de Ernesto Valverde folgado - e muito - na liderança da competição nacional. Novo reforço da equipe, o antigo camisa 10 do Liverpool era esperado inicialmente no estádio, mas acabou assistindo ao jogo pela televisão.

Com a vitória, o líder Barça vai chegando aos 48 pontos (de 54 possíveis) e se mantém invicto com nove de vantagem sobre o vice Atlético de Madrid - o Valencia é o terceiro com 37. O Levante segue em sua luta contra o rebaixamento. Na quinta, os catalães decidem uma vaga na próxima fase da Copa do Rei contra o Celta de Vigo e no domingo encerra sua participação no primeiro turno do Espanhol com a Real Sociedad.

Sem condições de jogo, ele sequer esteve no Camp Nou neste domingo e assistiu ao jogo pela televisão do hotel no qual está hospedado com a família na cidade. O meia da seleção brasileira será apresentado nesta segunda-feira, dia em que também passará pelas formalidades de assinatura de contrato, assim como concederá sua primeira entrevista coletiva como atleta blaugrana.


O Levante foi melhor nos 10 primeiros minutos de jogo e só. Mas aos 11 Messi tabelou bonito com Jordi Alba para deixar o Barça em vantagem (em detalhe, na foto). O gol mudou o jogo e o segundo foi questão de tempo. Até que, aos 36, Suárez finalizou de primeira cruzamento de Sergi Roberto para aumentar a conta. Veio o segundo tempo, e o jogo passou a ficar monótono. Até que uma bela jogada de Messi, com assistência para Paulinho fechar a conta nos acréscimos, salvou a etapa final.

Com sete gols, Paulinho é o meio-campista que mais marcou no Campeonato Espanhol e é o terceiro maior goleador do Barça na competição, atrás de Messi, com 16, e Suárez, com 11.


Possível concorrente de Coutinho por uma vaga no time, o camisa 11 fez seu primeiro jogo como titular desde que sofreu uma grave lesão muscular há quase quatro meses. Após entrar no decorrer do jogo do meio de semana contra o Celta pela Copa do Rei, o atacante francês ficou 66 minutos em campo até dar lugar a Semedo na etapa final. Ele teve tempo para participar (direta ou indiretamente) dos gols de Messi e Suárez.

Em jogos oficiais, Suárez virou o quarto maior artilheiro da história do Barça, passando Rivaldo. A lista dos principais goleadores agora é a seguinte:

1 - Messi: 526
2 - César: 232
3 - Kubala: 196
4-  Suárez: 131
5 - Rivaldo: 130
6 - Eto'o: 129

Já são 21 vitórias e seis empates em jogos de Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei desde a última derrota.


Fonte: globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com