Bartra é operado com sucesso após se ferir em explosão em ônibus

A partida entre Dortmund e Monaco foi adiada para esta quarta-feira

O zagueiro Marc Bartra passa bem após ser submetido a uma cirurgia de emergência na noite de terça-feira, depois de se ferir na explosão que atingiu o ônibus do Borussia Dortmund. O defensor, atingido por estilhaços da janela do veículo, machucou o pulso direito. Ele estava na última fileira de assentos do veículo, ao lado do goleiro Roman Bürki. O presidente do clube, Reinhard Rauball, informou na manhã desta quarta-feira que o procedimento foi um sucesso e o jogador passa bem.

“Nos informaram que tudo correu bem e a cirurgia foi um sucesso”, disse o dirigente ao canal de TV alemão “N-TV”.

Em entrevista ao site oficial do Dortmund, o CEO Hans-Joachim Watzke falou que o elenco vai “jogar por Bartra, que quer ver o seu time vencer” o Monaco.


"Acabo de falar com a equipe no vestiário (após o treino leve desta quarta), quero mostrar à sociedade que não cederemos ao terrorismo. A família do BVB sempre foi particularmente forte para superar situações difíceis. Talvez seja a situação mais difícil das últimas décadas. O clube será forte e unido", comunicou Watzke.

Em entrevista ao jornal "Bild", o goleiro Roman Bürki relatou os momentos vividos pelo elenco após as explosões e relembrou quando percebeu que Bartra estava ferido.

“Eu estava sentado na última fileira com o Bartra. Ele foi atingido pelos estilhaços que romperam da janela traseira”, afirmou.

A partida entre Dortmund e Monaco foi adiada para esta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A polícia ainda investiga como as explosões aconteceram, os motivos e quem praticou o ato. Um policial que escoltava a equipe também ficou ferido.

Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com