Bartra é operado com sucesso após se ferir em explosão em ônibus

A partida entre Dortmund e Monaco foi adiada para esta quarta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O zagueiro Marc Bartra passa bem após ser submetido a uma cirurgia de emergência na noite de terça-feira, depois de se ferir na explosão que atingiu o ônibus do Borussia Dortmund. O defensor, atingido por estilhaços da janela do veículo, machucou o pulso direito. Ele estava na última fileira de assentos do veículo, ao lado do goleiro Roman Bürki. O presidente do clube, Reinhard Rauball, informou na manhã desta quarta-feira que o procedimento foi um sucesso e o jogador passa bem.

“Nos informaram que tudo correu bem e a cirurgia foi um sucesso”, disse o dirigente ao canal de TV alemão “N-TV”.

Em entrevista ao site oficial do Dortmund, o CEO Hans-Joachim Watzke falou que o elenco vai “jogar por Bartra, que quer ver o seu time vencer” o Monaco.

"Acabo de falar com a equipe no vestiário (após o treino leve desta quarta), quero mostrar à sociedade que não cederemos ao terrorismo. A família do BVB sempre foi particularmente forte para superar situações difíceis. Talvez seja a situação mais difícil das últimas décadas. O clube será forte e unido", comunicou Watzke.

Em entrevista ao jornal "Bild", o goleiro Roman Bürki relatou os momentos vividos pelo elenco após as explosões e relembrou quando percebeu que Bartra estava ferido.

“Eu estava sentado na última fileira com o Bartra. Ele foi atingido pelos estilhaços que romperam da janela traseira”, afirmou.

A partida entre Dortmund e Monaco foi adiada para esta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A polícia ainda investiga como as explosões aconteceram, os motivos e quem praticou o ato. Um policial que escoltava a equipe também ficou ferido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES