mais

Bayern bate o Barcelona no Camp Nou na estreia da Champions

O Bayern de Munique abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Muller recebeu com espaço na intermediária e arriscou o chute de pé direito.

Em sua estreia na edição 2021/2022 da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0, nesta terça-feira, no Camp Nou. Muller e Lewandowski, duas vezes, marcaram os gols que decretaram o triunfo alemão.

Foi a primeira vez que as duas equipes se encontraram desde a histórica goleada do Bayern por 8 a 2 em agosto do ano passado, pelas quartas de final das Champions 2019/2020, em Lisboa.

Dessa vez, os bávaros não foram tão dominantes assim, apesar da superioridade. Sané foi o primeiro a ameaçar os donos da casa, em um chute forte de dentro da área que desviou na marcação, mas parou em Ter Stegen, que defendeu com o rosto.

Pouco depois, Musiala recebeu de Goretzka pela direita, invadiu a área e ficou de frente para o gol. O garoto, no entanto, demorou para finalizar, dando tempo para Piqué dar um carrinho e travar o chute. A resposta do Barça foi com o zagueiro Araújo, em cabeçada à esquerda da meta de Neuer.

Bayern bate o Barcelona no Camp Nou na estreia da Champions - Imagem 1

O Bayern de Munique abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Muller recebeu com espaço na intermediária e arriscou o chute de pé direito. No meio do caminho, a bola desviou em Eric García e enganou Ter Stegen, que não conseguiu fazer a defesa.

A melhor chance do Barcelona foi já no início da segunda etapa. Após corte de Upamecano, Busquets ficou com a sobra na entrada da área e bateu de canhota. A bola desviou em Muller e passou perto do da trave direita de Neuer.

A resposta visitante veio na sequência. Sané recebeu pela direita, tabelou com Lewandowski, invadiu a área e chutou rasteiro de pé esquerdo, exigindo grande defesa de Ter Stegen.

Aos 10 minutos, foi a vez de Lewandowski deixar o seu. O centroavante polonês aproveitou o chute de Musiala na trave e ficou com o rebote na entrada da pequena área, tocando de canhota para o gol vazio.

Mesmo com a boa vantagem, o Bayern não se deu por satisfeito e seguiu pressionando. A iniciativa surtiu efeito, e Lewandowski deu números finais ao jogo aos 39 minutos. Depois de Gnabry acertar a trave esquerda de Ter Stegen, a bola sobrou para o camisa 9, que deixou Piqué no chão e bateu forte de pé esquerdo para sacramentar a vitória alemã.

Com o resultado, o Bayern de Munique largou na liderança do Grupo E da Liga dos Campeões, com três pontos. Já o Barcelona segue zerado e é o lanterna.

Benfica empata com o Dínamo de Kiev

Na outra partida do Grupo E da Liga dos Campeões desta terça-feira, Dínamo de Kiev e Benfica empataram por 0 a 0 na Ucrânia. As duas equipes somaram um ponto.

O time português, comandado por Jorge Jesus, até ficou com um jogador a mais na reta final do duelo, com a expulsão de Danys Garmash, mas não foi capaz de alterar o marcador.

O próximo compromisso do Benfica pela Liga dos Campeões é contra o Barcelona, no próximo dia 29, no Estádio da Luz. No mesmo dia, o Dínamo de Kiev visita o Bayern de Munique na Allianz Arena.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail