Bayern bate o Barcelona no Camp Nou na estreia da Champions

O Bayern de Munique abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Muller recebeu com espaço na intermediária e arriscou o chute de pé direito.

Comemoração | Lluis Gene-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua estreia na edição 2021/2022 da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0, nesta terça-feira, no Camp Nou. Muller e Lewandowski, duas vezes, marcaram os gols que decretaram o triunfo alemão.

Foi a primeira vez que as duas equipes se encontraram desde a histórica goleada do Bayern por 8 a 2 em agosto do ano passado, pelas quartas de final das Champions 2019/2020, em Lisboa.

Dessa vez, os bávaros não foram tão dominantes assim, apesar da superioridade. Sané foi o primeiro a ameaçar os donos da casa, em um chute forte de dentro da área que desviou na marcação, mas parou em Ter Stegen, que defendeu com o rosto.

Pouco depois, Musiala recebeu de Goretzka pela direita, invadiu a área e ficou de frente para o gol. O garoto, no entanto, demorou para finalizar, dando tempo para Piqué dar um carrinho e travar o chute. A resposta do Barça foi com o zagueiro Araújo, em cabeçada à esquerda da meta de Neuer.

O Bayern de Munique abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Muller recebeu com espaço na intermediária e arriscou o chute de pé direito. No meio do caminho, a bola desviou em Eric García e enganou Ter Stegen, que não conseguiu fazer a defesa.

A melhor chance do Barcelona foi já no início da segunda etapa. Após corte de Upamecano, Busquets ficou com a sobra na entrada da área e bateu de canhota. A bola desviou em Muller e passou perto do da trave direita de Neuer.

A resposta visitante veio na sequência. Sané recebeu pela direita, tabelou com Lewandowski, invadiu a área e chutou rasteiro de pé esquerdo, exigindo grande defesa de Ter Stegen.

Aos 10 minutos, foi a vez de Lewandowski deixar o seu. O centroavante polonês aproveitou o chute de Musiala na trave e ficou com o rebote na entrada da pequena área, tocando de canhota para o gol vazio.

Mesmo com a boa vantagem, o Bayern não se deu por satisfeito e seguiu pressionando. A iniciativa surtiu efeito, e Lewandowski deu números finais ao jogo aos 39 minutos. Depois de Gnabry acertar a trave esquerda de Ter Stegen, a bola sobrou para o camisa 9, que deixou Piqué no chão e bateu forte de pé esquerdo para sacramentar a vitória alemã.

Com o resultado, o Bayern de Munique largou na liderança do Grupo E da Liga dos Campeões, com três pontos. Já o Barcelona segue zerado e é o lanterna.

Benfica empata com o Dínamo de Kiev

Na outra partida do Grupo E da Liga dos Campeões desta terça-feira, Dínamo de Kiev e Benfica empataram por 0 a 0 na Ucrânia. As duas equipes somaram um ponto.

O time português, comandado por Jorge Jesus, até ficou com um jogador a mais na reta final do duelo, com a expulsão de Danys Garmash, mas não foi capaz de alterar o marcador.

O próximo compromisso do Benfica pela Liga dos Campeões é contra o Barcelona, no próximo dia 29, no Estádio da Luz. No mesmo dia, o Dínamo de Kiev visita o Bayern de Munique na Allianz Arena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES