Bayern vence o PSG e conquista a Champions League pela sexta vez

Venceu o melhor: Bayern bate o PSG e é campeão europeu.

BAYERN | REPORUDÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alemães do Bayern de Munique venceram por 1 a 0 o Paris Saint Germain de Neymar pela final da Champions League neste domingo (23) pela sexta vez. O time termina a liga dos Campeões com 100% de aproveitamento. Neymar e Mbappé param em Neuer. 

O gol do título foi do francês Coman, cria das divisões de base do PSG, aos 14 minutos do segundo tempo. Agora o Paris se volta para o Campeonato Francês, que já teve seu início nesta sexta-feira. Na Alemanha, O Bayern retorna à Bundesliga no próximo dia 18.

O quase

Como em todo confronto de matar ou morrer, a história poderia ter tido um rumo diferente. O PSG foi melhor em boa parte do primeiro tempo, quando criou suas melhores oportunidades no jogo. Aos 17, por exemplo, Neymar recebeu de Mbappé, chutou rasteiro e viu Neuer fazer enorme defesa com o pé. 

Reprodução/ Globo Esporte

Di María e Mbappé também tiveram suas chances, mas faltou capricho - o argentino mandou por cima, enquanto o francês praticamente recuou para o alemão. Eles provavelmente sonharão com esses lances. Na etapa final, faltou gás e também qualidade para o time francês seguir lutando. Choupo-Moting, nos acréscimos, foi quem mais chegou perto de empatar, mas não acertou a bola após jogada de Neymar. 

Assista aos melhores momentos da partida: 

Atrás no placar, o PSG saiu mais para o jogo para tentar chegar ao empate, o que deixou a decisão bem movimentada com oportunidades para os dois lados. A principal chance dos franceses aconteceu aos 24, quando Di María deu um belo passe para Marquinhos chutar forte, mas Neuer fez outra grande defesa no duelo.

A equipe ainda teve outra oportunidade com Neymar no finalzinho. Aos 46, o brasileiro recebeu de Mbappé próximo da pequena e área e finalizou quase caindo. A bola passou na frente do gol alemão e Choupo-Moting não conseguiu desviar.

(Manu Fernadez/ POOL/AFP)

Com a vantagem, o Bayern conseguiu administrar a situação e manteve o resultado até o apito final para a festa da equipe, que encerrou a temporada com chave de ouro e alcançou o hexacampeonato da principal competição de clubes da Europa.

O Bayern se tornou o primeiro campeão invicto desde o Manchester United de 2007/08. Com o novo regulamento em função da pandemia, encerrou a sua jornada em Lisboa com 11 vitórias em 11 jogos, 43 gols pró (melhor média de ataque da história) e apenas oito contra. Fez oito no Barcelona, sete no Chelsea (em dois jogos), sete no Tottenham, três no Lyon e controlou o PSG de Neymar e Mbappé na decisão. Lewandowski foi o artilheiro com 15 gols e também o maior garçom, com seis assistências (ao lado de Di María). 

Bayern é campeão da Europa pela sexta vez (Manu Fernadez/ POOL/ AFP)




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES