Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bayern vence o PSG e conquista a Champions League pela sexta vez

Venceu o melhor: Bayern bate o PSG e é campeão europeu.

Bayern vence o PSG e conquista a Champions League pela sexta vez
É campeão! Bayern derrota PSG e conquista sexto título da Liga dos Campeões | Manu Fernadez/ POOL/AFP
Compartilhe

Os alemães do Bayern de Munique venceram por 1 a 0 o Paris Saint Germain de Neymar pela final da Champions League neste domingo (23) pela sexta vez. O time termina a liga dos Campeões com 100% de aproveitamento. Neymar e Mbappé param em Neuer. 

O gol do título foi do francês Coman, cria das divisões de base do PSG, aos 14 minutos do segundo tempo. Agora o Paris se volta para o Campeonato Francês, que já teve seu início nesta sexta-feira. Na Alemanha, O Bayern retorna à Bundesliga no próximo dia 18.


O quase

Como em todo confronto de matar ou morrer, a história poderia ter tido um rumo diferente. O PSG foi melhor em boa parte do primeiro tempo, quando criou suas melhores oportunidades no jogo. Aos 17, por exemplo, Neymar recebeu de Mbappé, chutou rasteiro e viu Neuer fazer enorme defesa com o pé. 

Reprodução/ Globo Esporte

Di María e Mbappé também tiveram suas chances, mas faltou capricho - o argentino mandou por cima, enquanto o francês praticamente recuou para o alemão. Eles provavelmente sonharão com esses lances. Na etapa final, faltou gás e também qualidade para o time francês seguir lutando. Choupo-Moting, nos acréscimos, foi quem mais chegou perto de empatar, mas não acertou a bola após jogada de Neymar. 

Assista aos melhores momentos da partida: 


Atrás no placar, o PSG saiu mais para o jogo para tentar chegar ao empate, o que deixou a decisão bem movimentada com oportunidades para os dois lados. A principal chance dos franceses aconteceu aos 24, quando Di María deu um belo passe para Marquinhos chutar forte, mas Neuer fez outra grande defesa no duelo.

A equipe ainda teve outra oportunidade com Neymar no finalzinho. Aos 46, o brasileiro recebeu de Mbappé próximo da pequena e área e finalizou quase caindo. A bola passou na frente do gol alemão e Choupo-Moting não conseguiu desviar.

(Manu Fernadez/ POOL/AFP)

Com a vantagem, o Bayern conseguiu administrar a situação e manteve o resultado até o apito final para a festa da equipe, que encerrou a temporada com chave de ouro e alcançou o hexacampeonato da principal competição de clubes da Europa.

O Bayern se tornou o primeiro campeão invicto desde o Manchester United de 2007/08. Com o novo regulamento em função da pandemia, encerrou a sua jornada em Lisboa com 11 vitórias em 11 jogos, 43 gols pró (melhor média de ataque da história) e apenas oito contra. Fez oito no Barcelona, sete no Chelsea (em dois jogos), sete no Tottenham, três no Lyon e controlou o PSG de Neymar e Mbappé na decisão. Lewandowski foi o artilheiro com 15 gols e também o maior garçom, com seis assistências (ao lado de Di María). 

Bayern é campeão da Europa pela sexta vez (Manu Fernadez/ POOL/ AFP)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar