Belay Bezabh deixa brasileiro para trás e é bicampeão da São Silvestre

Etíope adotou um ritmo bastante intenso para deixar para trás todos os seus concorrentes; Daniel Ferreira terminou em segundo

Belay | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Belay Bezabh manteve a hegemonia africana na Corrida Internacional de São Silvestre. Nesta sexta-feira, o etíope adotou um ritmo bastante intenso para deixar para trás todos os seus concorrentes e se sagrar bicampeão da maior prova de rua da América Latina, repetindo o roteiro de 2018, quando venceu pela primeira vez.

Belay Bezabh dividiu os últimos metros da prova com Daniel Ferreira. O brasileiro esteve lado a lado com o etíope até a Av. Brigadeiro Luis Antônio, quando acabou perdendo gás e vendo as chances de colocar seu país no lugar mais alto do pódio ir por água abaixo. Todavia, o atleta conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação.

Atleta Belay (Foto: reprodução)

O bom desempenho de Daniel Ferreira na 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre tem influência da preparação que o atleta fez no Quênia. No país africano, o brasileiro treinou com os melhores fundistas do mundo e pôde adquirir um pouco da experiência e técnica dos principais corredores do mundo.

Logo nos primeiros quilômetros, Daniel assumiu a frente do pelotão e manteve um ritmo intenso desde o fim da Av. Paulista até a Av. Pacaembu. Mas, diferentemente da prova feminina, na masculina os corredores competiram de forma mais agrupada, sem deixar seus rivais abrirem uma distância considerável.

Daniel e Belay Bezabh só conseguiram se distanciar do restante do pelotão na segunda metade da prova. A partir daí, a disputa se concentrou entre o brasileiro e o etíope, mas, nos metros finais, prevaleceu a força do estrangeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES