Benzema indica saída da seleção francesa: “Nossa história chega ao fim”

Benzema teve uma relação conturbada com a seleção da França nos últimos anos. Titular da equipe na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Benzema indica saída da seleção francesa: "Nossa história chega ao fim" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia do seu aniversário de 35 anos, o atacante Karim Benzema publicou nas redes sociais uma mensagem em que parece indicar o adeus à seleção francesa, menos de 24 horas após a derrota da França para a Argentina, nos pênaltis, na final da Copa do Mundo do Catar.

"Eu fiz os esforços e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Escrevi minha história e a chega ao fim", disse o jogador no Twitter.

Benzema indica saída da seleção francesa: "Nossa história chega ao fim" (Foto: Divulgação/Twitter)Benzema teve uma relação conturbada com a seleção da França nos últimos anos. Titular da equipe na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No fim de 2015, no entanto, ele foi afastado das convocações por ordem da Federação Francesa de Futebol, por causa do seu envolvimento em uma tentativa de extorsão contra seu então colega de seleção Matthieu Valbuena.

Leia Mais

O afastamento durou cinco anos, e nesse período Benzema deixou de disputar a Eurocopa de 2016, quando a França foi anfitriã e terminou vice-campeã, e a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Retornou à seleção em maio do ano passado, e disputou a Eurocopa, parando nas quartas de final. O atacante do Real Madrid chegou a ser condenado na Justiça, no fim de 2021, a um ano de prisão, com suspensão de pena.

Vencedor da Bola de Ouro em outubro deste ano, Benzema foi convocado para a Copa do Catar como o grande nome do futebol francês na atualidade, mas sofreu uma lesão muscular a quatro dias da estreia e deixou a delegação, embora não tenha sido cortado oficialmente. Recuperado e já treinando normalmente no Real Madrid, Benzema voltou a ser assunto na França na semana decisiva da Copa, já que ainda estava inscrito. No entanto, o técnico Didier Deschamps descartou um possível retorno para a final e o próprio jogador deu a entender nas redes sociais que não fazia questão de se juntar ao grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES