Bercelona derrota Betis com gol de Suárez e continua sendo líder

Pressionado após as vitórias de Real Madrid e Atlético de Madrid.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pressionado após as vitórias de Real Madrid e Atlético de Madrid neste sábado, o Barcelona entrou em campo sabendo que só a vitória diante Real Betis, fora de casa, servia para se manter na liderança do Campeonato Espanhol. E ela, mesmo sem ser brilhante, veio com gols de Rakitic e Luis Suárez.

O 27º triunfo do clube catalão nesta que foi a 36ª rodada da competição o manteve na primeira colocação, com os mesmos 85 pontos dos Colchoneros e um a mais que o Real. O Betis, que está no meio da tabela, estaciona nos 41 com o revés.

A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio de posse de bola por parte da equipe do técnico Luis Enrique, o que não significou efetividade. Mesmo com um a mais desde os 33 minutos do primeiro tempo, já que o zagueiro Westermann foi expulso, e o trio MSN pouco inspirado, o Barça não conseguiu criar boas oportunidades para marcar.

Após o intervalo, o Barcelona, mesmo sem brilho, manteve a estratégia de ficar com a bola no pé e, logo aos cinco minutos, chegou à rede do goleiro Adán. Depois de um vacilo da zaga adversária, Rakitic surgiu livre para empurrar para dentro.

Mesmo sendo derrotado, o Betis não esboçava em momento algum uma pressão visando o empate, o que permitiu aos blaugranas continuar martelando até ampliar. E deu resultado no fim do duelo, quando o artilheiro Suárez, que recebeu lindo passe de Messi, tocou na saída de Adán para fechar o placar e chegar ao seu gol de número 34 na competição.

Agora, o Barcelona terá o clássico catalão contra o Espanyol como próximo desafio, no domingo que vem, pela penúltima rodada do Espanhol. Já o Real Betis visita o Eibar, no mesmo dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES