Bernardinho dá dicas para lidar com a crise

Resende destacou a importância da disciplina e resiliência

| Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bernardo Rezende, o Bernardinho do vôlei, ressaltou a importância da disciplina, resiliência e o aprendizado constante para que empreendedores possam superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Informações do site Terra

Junto com o apresentador e economista, Ricardo Amorim, o técnico multicampeão pela seleção brasileira deu suas dicas em um evento online, o VTEX DAY Connect.

"Todo privilégio vem acompanhado de uma responsabilidade. Precisamos inspirar as pessoas. Como líder, tenho que ser instrumento para que o meu time cresça. Não serão todos os dias que você se sentirá motivado, mas se tiver disciplina, você fará o que precisa ser feito. Disciplina é algo treinável. É importante criar novos hábitos para continuarmos sendo produtivos na quarentena", comentou.

Segundo Ricardo Amorim, a pandemia da covid-19 fará com que as empresas acelerem os processos de digitalização.

"Quem não for capaz de mudar vai ficar no meio do caminho. Isto vale tanto para empresas quanto para profissionais. O que virá depois não é uma versão remendada do que existia antes, é algo novo. Por outro lado, organizações com líderes com capacidade de tomada de decisão e de explicar com clareza o porquê de suas decisões - algumas delas impopulares, mas necessárias - sairão fortalecidas", esclareceu, acrescentando sobre outro ponto positivo da pandemia.

"No entanto, isto não precisa implicar em perdas para todos os negócios. Muitas empresas terão resultados muito melhores exatamente porque a crise criou condições de se fazer coisas que antes não eram possíveis", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES