Bia Bulcão fica em 4º lugar no Pan-Americano de Esgrima

Brasileiras ficaram próximas do bronze, mas deixaram escapar medalha diante das chilenas

Bia Bulcão em combate contra Kelleigh Ryan | Ausgusto Bizzi/FIE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A esgrimista brasileira Bia Bulcão ficou em quarto lugar com a equipe brasileira no torneio de florete feminino do Campeonato Pan-Americano, em Toronto, no Canadá. Ela formou o time com Ana Toldo, Gabriela Cechinni e Mariana Pistoia. Após vitória no primeiro confronto de domingo (30), sobre as colombianas, por 45 a 37, as brasileiras perderam na semifinal para o Canadá, por 45 a 18, e, posteriormente, para as chilenas, na decisão do terceiro lugar, por 45 a 37.

Contra as colombianas, jogo muito apertado. Diante de uma equipe que atua toda na Europa, as brasileiras sempre estiveram na frente do placar. Bia atuou em três partidas, com função importante na estratégia do time, empatando com Tatiana Prieto, em 2 a 2, e com Saskia Loretta Garcia, em 5 a 5, em momentos fundamentais da disputa.

No confronto seguinte, contra as fortes canadenses, pela semifinal do torneio, Bia voltou a atuar três vezes e chegou a conquistar um empate com Kelleigh Ryan, em 3 a 3. Porém, as adversárias dominaram a disputa com as brasileiras e não permitiram reação.

A disputa pelo bronze com as chilenas foi bem equilibrada. Bia entrou pela primeira vez na pista no terceiro confronto. Conseguiu vitórias apertadas diante de Alejandra Flores e Katina Proestakis, ambas por um ponto, e foi derrotada por Arantza Inostroza, por 5 a 2.

“A gente não jogou nosso melhor. Todas as equipes estão num nível alto, treinando na Europa. Fizemos jogo duro com a Colômbia, mas não conseguimos colocar nosso ritmo normal e também não conseguimos contra o Chile. Foi bom como experiência para os Jogos Pan-Americanos”, analisou a esgrimista brasileira.

Bia Bulcão segue agora para a Europa. Na terça-feira, inicia treinamentos em Budapeste, na Hungria, onde participa do Campeonato Mundial de Esgrima, a partir do dia 15. Posteriormente, retorna para o Brasil e se apresenta para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. (Por: Fato&Ação Comunicação)

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES